Padrão Linear

Um Padrão Linear organiza o número especificado de objetos numa linha, com o afastamento especificado, começando na posição XYZ especificada.

Utilize o diagrama para controlar se você está observando o padrão, o objeto, ou as operações de manufatura para o padrão. Simplesmente destaque sua escolha com o mouse. O restante do diálogo é modificado, refletindo sua escolha.

Número de objetos no padrão linear

Espaçamento entre objetos no padrão linear

Ângulo da posição do padrão linear

Ângulo — Insira o ângulo de rotação em torno do eixo Z, medido em sentido anti-horário a partir do eixo X, para o primeiro objeto no padrão.

Offset local — Controla se a posição inicial do objeto do padrão é ignorada. A posição do objeto é determinada pela sua posição no padrão. Se Offset local estiver selecionado, a posição da figura influencia o padrão criado.

Utilizar a posição de um objeto num padrão pode ser complicado. Por exemplo, utilize offsets locais para criar um padrão de figuras perfiladas, como um padrão radial de cavidades de perfil.

O procedimento recomendado é o seguinte:

  1. Crie o perfil com relação ao SCU.
  2. Insira o centro do padrão como coordenadas XYZ.
  3. Insira 0.0 como o raio.

As cavidades compartilham a posição relativa aos seus centros como a curva inicial com seu SCU.

Lista de objeto — Destaca o nome do objeto repetido no padrão. Para modificar o objeto, clique na seta para baixo e então selecione o objeto a ser utilizado no padrão.

Número — Configura o número de objetos no padrão.

Espaçamto Ang — Especifica o espaçamento em graus entre os objetos.

XYZ — Configura a posição do objeto inferior esquerdo do padrão; clique para selecionar um ponto com o mouse.