Diálogo Propriedades de Suporte

O diálogo Propriedades de Suporte permite visualizar, editar e criar suportes de ferramenta.

Para exibir o diálogo Propriedades de Suporte, clique em Criar novo suporte ou Editar definição de suporte na guia Suporte do diálogo Propriedades da Ferramenta de Fresamento ou do diálogo Fusos e Suportes.

Nome Suporte — Cada suporte precisa apresentar um nome único.

Medida — Selecione a caixa de verificação Polegada se as dimensões do suporte estiverem em polegadas. Para dimensões em milímetros, desmarque a opção.

Tipo suporte — Suportes são Fresa de Topo ou Pinça. A principal diferença entre esses dois tipos de suporte é que pinças podem ser ajustadas a uma variedade de diâmetros de ferramenta.

Grupos de Ferr. — Esse botão exibe uma lista de tipos de ferramentas que utilizam esse suporte.

Curva de revolução — Caso deseje criar uma forma de suporte personalizada, selecione essa opção e selecione uma curva no menu que descreva a forma. Essa curva precisa estar no plano XZ com uma das extremidades na origem.

Modelo sólido — Caso deseje utilizar um sólido para a forma personalizada do suporte, selecione essa opção e selecione um sólido no menu.

Colar cópia do suporte na janela gráfica — Clique no botão Colar para colar um conjunto de linhas e arcos para a forma atual do suporte na janela gráfica. Isso pode ser útil como uma referência se você for desenhar uma forma personalizada de suporte.

Diâ Pta — Esse é o diâmetro externo do suporte na ponta para pinças. Por conveniência, você pode configurar o Diâ pta para suportes fresa de topo Baseado no diâmetro da ferramenta de forma que o suporte seja escalado para ajustar-se a uma ferramenta.

Diâ Ferr — O diâmetro da ferramenta. Para pinças, isso pode ser especificado como um valor mínimo e máximo, para refletir precisamente pinças reais, ou pode ser configurado para Ajustar qualquer ferramenta de forma que o diâmetro seja ajustado para qualquer ferramenta com um diâmetro menor que o Diâ Pta.

Dimensões — As outras dimensões dos suportes são mostradas abaixo.

Dimensões do suporte fresa de topo:

Comprimento da flange

Diâmetro de passo

Diâmetro da ponta

Diâmetro da ferramenta

Comprimento da ponta

Comprimento

Diâmetro

Dimensões do suporte pinça:

Comprimento da flange

Diâmetro de passo

Diâmetro da ponta

Diâmetro da ferramenta

Comprimento da ponta

Comprimento

Diâmetro

Cabeçote Inclinado — Selecione essa opção caso deseje criar um suporte em ângulo reto. Essa opção somente está disponível quando você estiver utilizando um sólido para descrever a forma do suporte.

Âng. azimute — Selecione se a ferramenta apresenta um ângulo de azimute Variável ou Fixo. Se Fixo estiver selecionado, insira o ângulo em graus.