Macros podem ser criadas no código numérico para níveis Z múltiplos de uma figura de fresamento. Para criar essas macros, seu pós-processador precisa suportá-las, e você precisa ativar esta função para o pós processamento.
Alternativamente você pode configurar Minimizar troca ferr. no diálogo Ordem. Utilizar a configuração de Atributos de Usinagem inclui macros para qualquer peça criada.
Minimizar troca ferr agrupa operações que utilizam a mesma ferramenta. Isso economiza tempo eliminando ou reduzindo trocas desnecessárias de ferramenta. Você precisa selecionar essa caixa de verificação caso deseje criar macros de furo no código numérico.
Esse atributo afeta somente setups de fresamento e é a única opção de ordenação que altera a ordem de figuras especificada na vista da peça. Minimizar Distância Rápida move para a figura mais próxima que utiliza a mesma ferramenta que a última operação. Você precisa desmarcar essa opção caso deseje criar macros de furo no código numérico.
Quando o código numérico é gerado, você obtém macros para as figuras fresadas em profundidades Z múltiplas.
Você pode utilizar macros de fresamento (também chamadas subprogramas ou sub-rotinas) em padrões. Para habilitar macros de fresamento em padrões, selecione Chamadas de macro p/ cada instância no padrão na guia Estratégia do diálogo Propriedades de Padrão.
Programação incremental significa que os movimentos na sub-rotina são relativos em vez de absolutos. Em vez de mover para uma posição particular absoluta dentro da macro, os movimentos são com relação à posição atual, como um movimento adicional de duas polegadas em X. Um exemplo de código G é G91 em Fanuc para programação relativa.
Ao utilizar sistemas de coordenadas locais, os sistemas de coordenadas estão sendo constantemente redefinidos fora da macro e os movimentos dentro da macro são absolutos. Exemplos desse conceito são G92 em Fanuc, 'Datum Shift' em Heidenhain e G58 em Siemens.
O código G real criado para um padrão em particular depende das opções de programação de macro suportadas pelo pós-processador.