Use Contorno simplificado para obter ajuda com o desempenho de montagens grandes e fluxos de trabalho de Conteúdo de BIM.
O comando Contorno simplificado cria uma peça a partir de uma montagem existente. A peça de contorno simplificado é uma versão simplificada da montagem de origem que pode reduzir significativamente o tamanho dos arquivos em montagens ou aplicativos consumidores. Use as ferramentas de eliminação de furos e geometria para proteger a propriedade intelectual. O método padrão cria um único composto de superfície. O método de composto de superfície é o mais rápido e cria um arquivo menor que as demais opções.
- Acesso
-
-
Faixa de opções:
guia Montagem
painel Simplificação
Contorno simplificado
-
Faixa de opções:
guia Montagem
painel Simplificação
Substituto de contorno simplificado
-
Faixa de opções:
guia Conteúdo de BIM
painel Gerenciar
Substituto de contorno simplificado
- Geral - sempre disponível
-
- Visualização
- À medida que você define filtros nas várias seções com guias das caixas de diálogo, a vista é atualizada para exibir essas definições de filtro. Selecione esta opção para visualizar os resultados dos parâmetros da seleção atual na caixa de diálogo. Se forem alteradas as opções, volte a selecionar Visualização para ver os efeitos das alterações.
- Guia Componentes
-
- Representação
- Especifique a representação a ser usada para o resultado de contorno simplificado.
- Associativa
- Essa opção fica desmarcada (desativada) por padrão. Quando essa opção está desmarcada, é usado o estado em que as representações estavam no momento em que o contorno simplificado foi criado. Nota: Adições e exclusões de componentes são reconhecidas. Em adições, o componente é adicionado automaticamente à vista incluída.
- Quando a opção está marcada (ativada), é usado o estado ativo da representação. As alterações e as modificações feitas posteriormente nas representações de modelo serão capturadas e aplicadas na próxima vez que o modelo for aberto.
- Vista de desenho
- Usa a Representação de vista ativa quando o comando Contorno simplificado é executado. Se quiser alterar a seleção, use a lista suspensa. A exibição é atualizada quando representações são alteradas durante a criação e, após a criação, quando a opção associativa está ativada.
- Posição
- Usa a Representação posicional ativa quando o comando Contorno simplificado é executado. Se quiser alterar a seleção, use a lista suspensa.
- Nível de Detalhe
- Usa a Representação de nível de detalhe quando o comando Contorno simplificado é executado. Se quiser alterar a seleção, use a lista suspensa. Outros substitutos de contorno simplificado criados não serão exibidos na lista. Eles não são opções válidas.
- Remover peças
-
- Remover peças por tamanho
- Marque a caixa de seleção para usar o tamanho como filtro de seleção para a remoção de peças. O padrão é desmarcado. A exibição é atualizada em tempo real.
- Diagonal de caixa delimitadora
- A diagonal de caixa delimitadora mais longa de uma peça selecionada é usada como fator de medição. Selecione uma peça. A medida da diagonal serve como o valor máximo para a remoção de peças. Todas as peças com medida de diagonal de caixa delimitadora menor ou igual a esse valor são removidas. Esse valor é propositalmente redefinido como 0 a cada uso.
- Incluir componentes
-
- Ferramenta de seleção
-
Há dois estados, Incluir e Excluir, para a ferramenta de seleção. O estado ativo é determinado pela escolha do filtro de vista na seção Incluir componentes.
- Selecionar para excluir - quando a opção Visualizar incluídos estiver ativa, selecione os componentes que deseja mover para a lista de excluídos. Somente os componentes incluídos são exibidos.
- Selecionar para incluir - quando a opção Visualizar excluídos estiver ativa, selecione os componentes que deseja mover para a lista de incluídos. Somente os componentes excluídos são exibidos.
- Vista
-
- Visualizar incluídos
- Exibe somente as peças que participam do modelo de contorno simplificado. Essa é a configuração padrão e é restaurada quando o foco sai da seção Incluir componentes.
-
- Visualizar excluídos
- Exibe somente as peças que não participam do modelo de contorno simplificado.
- A legenda muda com base na configuração especificada.
- Seleção
-
- Peças
- Define a prioridade de seleção somente para peças. Selecione peças na janela de desenho ou no navegador.
-
- Componentes
- Define a prioridade de seleção somente para componentes. Selecione componentes na janela de desenho ou no navegador.
-
- Selecionar todas as ocorrências
- Quando essa opção está ativada, todas as ocorrências da peça ou do componente selecionado são selecionadas. Por padrão, a opção fica ativada.
- A legenda muda com base no filtro especificado. Quando componentes são adicionados ao modelo original, o modelo de contorno simplificado é atualizado. Os componentes adicionados são inseridos entre os componentes excluídos. Edite o modelo de contorno simplificado para incluir os componentes adicionados. Se forem excluídos componentes do modelo original, o modelo de contorno simplificado será atualizado e os componentes serão removidos.
- Guia Operações
-
- Remover recursos
- A opção Remover operações só funciona com operações de sólidos. Ao usar a ferramenta de seleção, escolha uma operação; essa operação é avaliada e o valor de entrada máximo, extraído. Todas as operações semelhantes menores ou iguais ao valor máximo são selecionadas. Os valores são retidos durante a sessão do Inventor.
-
- Remover furos
- É possível remover furos no nível da operação. Em furos rebaixados, é usado o diâmetro do furo, não o diâmetro do rebaixamento.
- Nenhum
- Não detecta nem remove operações de furo. Este é o padrão.
- Todos
- Detecta e remove todas as operações de furo.
- Faixa
- Detecta e remove todas as operações de furo com diâmetro menor ou igual ao Diâmetro máximo .
- Diâmetro máximo
- Especifica o diâmetro de operação de furo usado como filtro para a detecção de operações de furo. Você pode selecionar uma operação de furo para fornecer o valor do diâmetro. Os valores correspondem ao modelo de documento.
- Remover alojamentos
- É possível remover alojamentos no nível da operação. Os alojamentos criados como operações de corte são entradas válidas.
- Nenhum
- Não detecta nem remove operações de alojamento. Este é o padrão.
- Todos
- Detecta e remove todas as operações de alojamento.
- Faixa
- Especifica o volume da caixa delimitadora. Todas as operações de alojamento detectadas com volume de caixa delimitadora menor ou igual ao valor especificado são removidas.
- Contorno de face máximo
- Especifica a medida de contorno de face usada para detectar operações de alojamento. O menor contorno de face da operação de alojamento é medido. Você pode selecionar uma face da operação de alojamento para fornecer o valor do contorno. Os valores correspondem ao modelo de documento.
- Remover arredondamentos
- É possível remover arredondamentos no nível da operação.
- Nenhum
- Não detecta nem remove operações de arredondamento. Este é o padrão.
- Todos
- Detecta e remove todas as operações de arredondamento.
- Faixa
- Especifica o raio máximo usado para detectar operações de arredondamento. Todos os arredondamentos detectados com valor de raio menor ou igual ao Raio máximo são removidos.
- Raio máximo
- Especifica o valor de raio de operação de arredondamento usado como filtro para a seleção de operações de arredondamento. É possível selecionar uma face de arredondamento como entrada. São usadas unidades de modelo de documento.
- Remover chanfros
- É possível remover chanfros no nível da operação.
- Nenhum
- Não detecta nem remove operações de chanfro. Este é o padrão.
- Todos
- Detecta e remove todas as operações de chanfro.
- Faixa
- Especifica o valor de raio máximo usado para detectar operações de chanfro. Todos os chanfros detectados com raio menor ou igual ao Raio máximo são removidos.
- Distância máxima
- Especifica a distância de aresta única da operação de chanfro usada para detectar operações de chanfro. É possível selecionar uma face de chanfro como entrada. Os valores correspondem ao modelo de documento.
- Detectar operações
- Depois de configurar os filtros para os tamanhos de operação, clique para ativar a detecção de operações de sólido. As operações detectadas são realçadas.
- Preservar operações
- Para especificar operações, selecione diretamente uma face de operação na janela de desenho. Use esse método para criar um conjunto de seleção ou adicionar itens à seleção após usar Detectar operações. As faces de operação selecionadas são realçadas com uma cor diferente para mostrar que operação será preservada.
- Guia Criar
-
- Novo arquivo
-
- Nome de peça
- Especifica o nome do arquivo para o novo componente.
- Modelo
- Define o modelo usado para criar o arquivo. Clique no botão próximo à caixa de opções Modelo para exibir a caixa de diálogo Abrir modelo.
- Localização do novo arquivo
- Define a localização para o novo arquivo. Para encontrar a peça quando a montagem é aberta, especifique seu diretório com um caminho no projeto usado para a montagem.
- Estrutura padrão da lista de materiais
- Define a estrutura padrão da lista de materiais do componente.
Nota: É possível substituir a estrutura para ser Referência no nível da instância do componente.
-
- Estilo
-
Corpo sólido único com mesclagem de junções entre faces planas
- Selecione esta opção para produzir um único corpo sólido sem junções entre as faces planas. Quando se mescla junções entre as faces, a face assume uma aparência única.
O corpo sólido conserva as junções entre faces planas
- Selecione esta opção para produzir um único corpo sólido com as junções entre as faces planas retidas.
Conservar cada sólido como um corpo sólido
- Esta é a seleção padrão. Selecione para criar uma peça com vários corpos que contenha um único corpo para cada peça da montagem.
Operação de composto único
- Selecione-o para criar uma única operação de composto de superfície. Esta opção produz o arquivo menor. As aparências e as junções dos componentes originais são mantidas. As propriedades de massa da montagem original são salvas na memória cache e mantidas.
- Outras configurações
-
- Interromper vínculo
- Desativa permanentemente qualquer atualização do componente de origem.
- Renomear componentes
- É possível renomear os componentes de contorno simplificado. Os seguintes itens são renomeados:
- A derivação e todos os nós filhos do navegador. A renomeação de peças segue este padrão: "Parte[número de sequência]:[número da instância]", que produz "Parte1:1", "Parte2:1" e assim por diante. Para instâncias de peça, o número da instância é iterado, o que produz "Parte1:1", "Parte2:1" e assim por diante.
- Os elementos derivados contidos nas pastas Corpos sólidos ou Corpos de superfície. A renomeação de elementos segue este padrão: os nós de corpo de superfície são renomeados como "Srf1", "Srf2", etc. e os nós de operação de superfície são renomeados como "Superfície1", "Superfície2", etc.
- O nó de derivação da montagem é renomeado como Montagem1.
- Usar substituição de cor do componente de origem
- Selecione para vincular a cor do componente base à peça de destino. Se essa caixa permanecer desmarcada, a aparência será definida como a aparência padrão da peça de destino.
Nota: Uma configuração global pode ser definida para ter a caixa de seleção Usar substituição de cor do componente de origem marcada ou desmarcada como padrão durante sua sessão. A configuração global pode ser acessada na caixa de diálogo Opções do aplicativo, na guia Peça.
- Criar corpos independentes em operação booleana com falha
- Quando a caixa de seleção está selecionada, uma peça com vários corpos é criada quando uma operação booleana falha em uma única opção de estilo de corpo sólido.
- Preencher todos os espaços vazios internos
- Selecione para preencher as cascas com espaço vazio interno na peça de corpo sólido de contorno simplificado.
- Remover peças internas
- Quando essa opção é marcada, todas as peças não visíveis da montagem são removidas do resultado do contorno simplificado.