Aprimoramentos de apresentações, vistas explodidas e publicação

Os comandos disponíveis no ambiente de apresentações renovado cobrem a funcionalidade disponível em versões anteriores e incluem diversos recursos novos:

Migrar apresentações criadas em versões anteriores

Todas as informações contidas nos arquivos de apresentação antigos são migradas automaticamente para uma nova versão.

As vistas explodidas são convertidas em vistas de instantâneo. Todos os ajustes de posição e as outras configurações de modelo e de câmera são preservadas.

As animações (Sequências de tarefas) são convertidas em storyboards. As tarefas são convertidas em ações de animação e adicionadas à linha de tempo.

Criar uma apresentação

É possível criar um arquivo de apresentação com base em um modelo padrão ou personalizado. Você especifica o modelo na criação do arquivo ou pode inseri-lo em um arquivo IPN existente.

Um arquivo de apresentação inclui cenas. Cada cena se baseia em um modelo de origem e conjunto de representações de modelo específico. Uma cena armazena vistas de instantâneo e storyboards de animação.

Para obter mais informações, consulte Para criar um arquivo de apresentação e inserir um modelo na apresentação.

Posicionar componentes

Utilize o comando Posicionar componentes para mover ou girar componentes. Os ajustes de posição são salvos como ações na linha de tempo da animação e listados na pasta Ajuste de posição do navegador.

Para obter mais informações, consulte Para mover ou girar componentes.

Adicionar linhas de rastro a componentes ajustados

Para criar linhas de rastro, na minibarra de ferramentas Posicionar componentes, selecione uma opção de rastro na lista. Por padrão, todos os componentes são selecionados.

Para ocultar uma trilha, clique com o botão direito do mouse em uma linha de trilha e clique em Ocultar segmento de trilha Atual ou Todos. Ou, no navegador, pasta Ajuste de posição, clique com o botão direito do mouse em um componente e clique em Ocultar trilhas.

Definir visibilidade e opacidade do componente

Para definir a visibilidade do componente, selecione o componente, clique com o botão direito do mouse e clique em Visibilidade.

Para definir a opacidade do componente, selecione o componente e, na faixa de opções, clique na guia Apresentação painel Transformação Opacidade.

Você pode alterar a configuração de visibilidade e opacidade em uma vista de instantâneo, ou salvar a alteração como uma ação no storyboard. Para criar uma ação, mova o indicador para a posição desejada na linha de tempo do storyboard primeiro. Para alterar a configuração inicial de um storyboard, mova o indicador para a Zona de rascunho.

Criar vistas de instantâneo

A vista de instantâneo armazena uma organização de modelo específica. As vistas de instantâneo podem ser vinculadas à linha de tempo ou podem ser independentes.

As vistas de instantâneo são utilizadas na criação das vistas de desenho ou das imagens raster de um modelo.

Para obter mais informações, consulte Para criar vistas de instantâneo.

Criar animações

Uma animação consiste em uma sequência de ações posicionadas na linha de tempo. É possível criar os seguintes tipos de ação: mover componente, girar componente, alterar a visibilidade ou a opacidade do componente e alterar a posição da câmera.

As animações podem ser publicadas como vídeos.

Para obter mais informações, consulte Para criar animações.

Alterar a posição da câmera

Utilize os comandos da barra de ferramentas de navegação para alterar a vista do modelo. A configuração da câmera não é salva automaticamente.

Para alterar uma posição da câmera em uma vista de instantâneo, edite a vista de instantâneo e clique em Atualizar câmera.

Para salvar uma posição da câmera em uma animação, coloque o indicador na posição desejada na linha de tempo e clique em Capturar câmera. Uma ação de câmera é adicionada à linha de tempo.

Publicar uma apresentação

É possível publicar em um arquivo de vídeo (AVI e WMV) ou em uma imagem raster (BMP, GIF, JPEG, PNG e TIFF).

Você define o escopo da publicação e outras opções de saída.

Para obter mais informações, consulte Para publicar apresentações em vídeos e Para publicação de apresentações em imagens raster.