Para especificar a distribuição de pontos num caminho do apalpador

Você pode especificar a distribuição de pontos num caminho do apalpador utilizando os seguintes parâmetros:

Pontos — O parâmetro Pontos especifica o número de pontos a serem capturados, uniformemente distribuídos em torno da figura.

Você pode alterar o número de Fatias e Pontos aumentando ou diminuindo os valores no diálogo Parâmetros.

Para figuras como linhas, ranhuras e retângulos, o parâmetro UsarMargem especifica uma Margem entre a fronteira da figura e as posições dos pontos de captura. Para alterar a margem, clique na caixa e substitua o valor atual.

Para capturar a figura sem uma margem, desmarque a caixa de verificação UsarMargem.

Passo — O parâmetro Passo especifica a distância entre pontos em torno da circunferência da figura. Para aumentar a densidade de ponto, insira um valor de Passo menor.

Cordal — O parâmetro TolerânciaCordal controla o número de pontos de captura especificando a distância máxima que uma corda entre dois pontos capturados pode estar da circunferência de um círculo.

Para aumentar a densidade de ponto, insira um valor de TolerânciaCordal menor.

HeadTouch Moves — O método HeadTouchMoves é destinado ao uso com cabeçotes que suportem movimentos de toque com o cabeçote, como REVO. É otimizado para capturar pontos utilizando os eixos rotativos do cabeçote. Por exemplo, esse método permite que o cabeçote gire no eixo e rotacione para capturar cada ponto dentro de um círculo enquanto a máquina permanece estática.

Os exemplos a seguir mostram como diferentes métodos de cálculo afetam caminhos de apalpador para um círculo:

SlicesPoints, Pontos = 6:

SlicesPitch, Passo = 2 mm:

SlicesChordal, TolerânciaCordal = 0.5 mm: