Clique na guia Nuvem de Pontos > painel Editar > Filtro para reduzir a densidade de pontos da nuvem de pontos selecionada.
Nota: A opção Filtro somente está disponível durante a criação de inspeções para máquinas manuais e CNC.
Para filtrar uma nuvem de pontos:
- Na sequência de inspeção, selecione o item de Nuvem de Pontos.
- Projete a nuvem de pontos.
- Clique na guia Nuvem de Pontos > painel Editar > Filtro. O diálogo Filtrar Nuvem de Pontos é exibido.
- Selecione um Tipo de Filtro para especificar o método de redução de densidade. Selecione:
- Por distância entre pontos para filtrar os pontos por distância. O PowerInspect apaga todos os pontos dentro da Distância de separação especificada entre pontos para cada ponto sucessivo na nuvem de pontos. Aumente o valor de distância mínima para reduzir a densidade de pontos.
- Por distância e curvatura para filtrar os pontos por curvatura, e então por distância. Para cada ponto sucessivo na nuvem de pontos, o PowerInspect apaga todos os pontos dentro da Distância de separação especificada se o ângulo com qualquer ponto exceder a Curvatura crítica especificada. Aumente os valores de ângulo mínimo e distância mínima para reduzir a densidade de pontos. A exibição de nuvens de pontos filtradas utilizando essa opção é mais lenta que a exibição de nuvens filtradas utilizando uma opção diferente.
- Apenas pontos dentro da tolerância para exibir pontos que estão dentro da tolerância.
- Apenas pontos fora da tolerância para exibir pontos fora da tolerância. Selecione a caixa de verificação Incluir pontos não projetados para exibir também os pontos que não foram projetados no modelo CAD.
- Personalizado para especificar os limites inferior e superior de tolerância para os pontos a serem exibidos. Selecione Pontos Abaixo para mostrar pontos abaixo do Limite Inferior especificado; selecione Pontos Acima para mostrar pontos acima do Limite Superior especificado; selecione Pontos Entre para mostrar pontos entre o Limite Inferior e o Limite Superior.
- Para preservar a nuvem de pontos original e salvar a nuvem de pontos filtrada como um novo item, selecione a caixa de verificação Criar nova nuvem de pontos.
- Clique OK para filtrar a nuvem de pontos. Quando o processo é concluído, o tipo de filtro e o número de pontos restantes são incluídos no nome da nuvem de pontos resultante.