Vídeo: Vincular a topografia ao modelo de construção

Para fornecer contexto para a construção, vincule a topografia do engenheiro civil ao modelo do Revit.

Este vídeo demonstra como:

  1. Publicar superfícies do Autodesk Civil 3D.
  2. Revisar as superfícies no BIM 360.
  3. Vincular a topografia ao modelo do Revit.
  4. Atualizar um vínculo alterado.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2019.1. Ao usar uma versão de software mais recente, é possível observar as diferenças nas funcionalidades e na interface do usuário.

Transcrição

Ao colaborar com um membro da equipe que está usando o Autodesk Civil 3D para o projeto de terreno, você pode vincular sua superfície topográfica aos seus arquivos do Revit. A funcionalidade de vínculo está ativada nos projetos que usam os fluxos de trabalho do BIM 360. Antes de usar Vincular topografia, certifique-se de que você tenha o Autodesk Desktop Connector instalado, e que você e o membro da equipe que usa o Civil 3D tenham acesso ao mesmo projeto do BIM 360.

O fluxo de trabalho começa no Civil 3D, onde as superfícies do projeto do terreno são criadas. Depois que as superfícies TIN estiverem concluídas, na guia Saída, clique em Publicar superfícies. Na caixa de diálogo, selecione as superfícies que você deseja publicar. As superfícies de malha e as superfícies grandes que contêm mais de um milhão de pontos são filtradas para a seleção. Navegue até a localização do BIM 360, atribua um nome ao arquivo e clique em Salvar. Clique em OK na caixa de diálogo de tarefas para publicar a superfície.

É possível visualizar a superfície publicada no BIM 360 para verificar a precisão da superfície.

Depois que as superfícies forem publicadas no projeto do BIM 360, você estará pronto para vincular a topografia ao modelo do Revit. Primeiro, abra uma vista onde a categoria Topografia ficará visível. Neste exemplo, vamos abrir uma vista 3D. Na guia Inserir, clique em Vincular topografia. Na caixa de diálogo, navegue até a localização do BIM 360, onde as superfícies foram publicadas com o Civil 3D, e clique em Vincular.

O vínculo é posicionado usando a configuração Auto – através de coordenadas compartilhadas, alinhando a origem da geometria de entrada (Sistema de coordenadas universais) com as coordenadas compartilhadas do arquivo do Revit (ponto de pesquisa). Se o arquivo de entrada não tiver informações de localização geográfica, em vez disso, será usado o posicionamento centro a centro. Se a geometria de entrada for composta por várias superfícies, cada superfície será um elemento de topografia separado.

Os vínculos de topografia podem ser trabalhados de forma semelhante a uma superfície topográfica do Revit nativa para continuar a desenvolver o projeto.

O projeto também pode continuar a ser desenvolvido no Civil 3D. Se as alterações feitas no Civil 3D forem publicadas no BIM 360, o vínculo poderá ser recarregado no Revit para refletir as alterações. Na guia Inserir, clique em Gerenciar vínculos. Na caixa de diálogo Gerenciar vínculos, selecione a guia Topografia. Os arquivos de topografia vinculados são listados aqui. Selecione a topografia atualizada e clique em Recarregar. O arquivo da superfície topográfica vinculado ao modelo do Revit é atualizado para refletir as alterações publicadas no BIM 360.

Coordene o trabalho em um projeto usando o Civil 3D e o Revit com o BIM 360 e a topografia vinculada.