Vídeo: Colocar tubulação

Use a ferramenta Equipamento mecânico e a ferramenta Gerar layout para colocar a tubulação em um sistema.

Este vídeo demonstra como:

  1. Compreender as três etapas principais para a criação de um sistema de tubulação.
  2. Adicionar o equipamento ao sistema de tubulação hidrônico.
  3. Criar o sistema lógico para o sistema de tubulação hidrônico.
  4. Gerar o layout do sistema para adicionar tubulação.
  5. Modificar o roteamento da tubulação conforme necessário.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2011. Ao usar uma versão mais recente do software, você pode notar diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

O processo de criação de um sistema de tubulação no Revit MEP envolve três etapas principais: a adição do equipamento, a criação do sistema lógico e a adição da tubulação para criar o sistema físico.

Por exemplo, para criar um sistema de tubulação hidrônico, comece colocando as bombas de calor de fonte de água. Para fazer isso, selecione Equipamento mecânico e, em seguida, selecione um tipo específico no Seletor de tipo. Ao colocar esses elementos no modelo, é possível girá-los pressionando a barra de espaços. Agora, insira uma caldeira no modelo usando o mesmo método básico que usou para inserir a bomba de calor. Em seguida, crie o sistema lógico. Comece selecionando uma das bombas de calor e especificando o tipo de sistema. Para o equipamento, selecione a caldeira. Por fim, edite o sistema para adicionar a segunda bomba de calor.

Após criar o sistema lógico, você pode editá-lo adicionando ou removendo componentes. O Revit MEP permite criar o sistema lógico antes de criar o layout do sistema físico. Por fim, clique na ferramenta Gerar layout para criar e rotear a tubulação que conecta as bombas e a caldeira. Quando várias soluções de layout são possíveis, você pode navegar através delas usando os controles na Barra de opções.

Depois de concluído o layout básico do sistema, é possível modificar o roteamento de tubulação conforme necessário. Este mesmo fluxo de trabalho básico para criar um sistema de tubulação também pode ser usado para criar sistemas de ar mecânicos.