Crie massas conceituais e a geometria adaptativa para serem carregadas no ambiente de projeto do Revit.
O CDE fornece a flexibilidade no início do processo de projeto para expressar suas idéias e criar famílias de massas paramétricas que podem ser integradas para a modelagem de informações da construção (BIM). Utilize esse ambiente para manipular diretamente os pontos, arestas e superfícies de um projeto em formas de construção ou componentes paramétricos.
Você pode projetar sub-componentes inteligentes no CDE que são aninhados em outros modelos. Por exemplo, quando o projeto conceitual é referenciado em um modelo de construção maior, ele pode ser utilizado em múltiplas localizações e regenerado. De forma similar, desenhe os componentes paramétricos que possuem a inteligência para se adaptar a uma superfície dividida.
As imagens a seguir mostram um componente paramétrico aplicado à uma superfície dividida.
Componente paramétrico | Superfície dividida com um componente paramétrico |
---|---|
Os projetos criados no ambiente de projeto conceitual são famílias de massas que podem ser usadas no ambiente de projeto do Revit como a base a partir da qual se criam arquiteturas mais detalhadas ao aplicar paredes, telhados, pisos e sistemas de cortina. Também é possível utilizar o ambiente de projeto para tabular áreas de piso, e para conduzir análises espaciais preliminares.
Referencie um projeto para um arquivo de projeto do Revit e continue a modificá-lo. Por exemplo, um projeto pode ser utilizado para fornecer importantes informações de referência para o modelo de construção. Os modelos conceituais que foram salvos como arquivos de projeto do Revit podem continuar a ser desenvolvidos no ambiente de projeto conceitual.