Coloque um modelo adaptativo dentro de outro componente adaptativo, em uma massa conceitual, nos painéis cortina, em massas no local e no ambiente do projeto.
- Projete uma nova família adaptativa de modelo genérico utilizando pontos adaptativos como referências. Este é um componente adaptativo.
- Carregue o componente adaptativo em um componente de desenho, massa ou projeto. Os exemplos para este procedimento usam o modelo geral que contém 4 pontos adaptativos.
- No Navegador de projeto no seu projeto, arraste a família de componentes para a área de desenho. Isto está listado em Modelo geral.
Observe que a forma do modelo está representada no cursor.
- Insira os pontos adaptativos do modelo no projeto conceitual. Neste exemplo, cada ponto é colocado em um trilho diferente. A ordem da colocação do ponto é importante. Se a família de componentes for uma extrusão, a direção da extrusão será invertida quando os pontos forem inseridos no sentido anti-horário.
Dica: Pressione
Esc a qualquer hora para inserir o modelo com os pontos adaptativos. Por exemplo, se seu modelo possui 5 pontos adaptativos, pressionar escapar após inserir 2 pontos, irá inserir o modelo com base naqueles pontos.
- Continue inserindo múltiplas interações do modelo conforme seja necessário. Para ordenar manualmente o modelo, selecione um deles e pressione Ctrl para inserir instâncias adicionais.
- Ajuste ou modifique o componente adaptativo e recarregue-o.