Caixa de diálogo Configurações de normas de CAD

Especifica configurações adicionais para a caixa de diálogo Configurar normas e para a caixa de diálogo Verificar normas.

NORMAS (comando) Pesquisa: Configurações

Lista de opções

As seguintes opções são exibidas.

Notification Settings

Define uma opção para notificação sobre violações de normas.

Disable Standards Notifications

Desativa as notificações de violações de normas para arquivos de normas ausentes.

Display Alert upon Standards Violation

Ativa a notificação de violações de normas no desenho atual. Um alerta é exibido quando você confirma uma violação de normas. (variável de sistema STANDARDSVIOLATION)

O alerta informa quantos objetos sem normas foram criados ou editados durante as alterações no desenho. Depois que o alerta é exibido, é possível optar por corrigir ou não a violação de normas.

Para desenhos que utilizam scripts e rotinas LISP, o alerta não é exibido até o script ou a rotina tenha sido concluído.

Exibir ícone da barra de status das normas

Exibe um ícone na barra de status quando você abre um arquivo associado a um arquivo de normas e quando você cria ou modifica objetos sem normas. (variável de sistema STANDARDSVIOLATION)

Check Standards Settings

Define opções de correção de violações e desconsideração de problemas.

Corrigir automaticamente propriedades não-padrão

Alterna entre a correção automática e a não-correção de objetos fora do padrão se uma correção recomendada estiver disponível. As correções recomendadas estão disponíveis apenas quando um objeto fora do padrão tiver um nome que corresponda ao objeto padrão, mas com propriedades diferentes.

Neste caso, as propriedades do objeto padrão são aplicadas ao objeto fora do padrão. O alerta Checking Complete resume o número de violações automaticamente corrigidas ocorridas após uma auditoria.

Esta opção é definida para cada sistema e se aplica a todos os desenhos verificados em um sistema.

Show Ignored Problems

Alterna entre exibir e não exibir os problemas que foram sinalizados como ignorados. Se esta opção não estiver marcada, as violações de normas sinalizadas como ignoradas serão exibidas quando uma inspeção for realizada no desenho atual.

Arquivo de normas preferido a ser usado em substituições

Fornece uma lista de arquivos de normas que controlam a seleção padrão na lista Replace With, na caixa de diálogo Check Standards.

Independentemente dessa configuração, se uma substituição recomendada for encontrada (que é a substituição precedida de uma marca de seleção), ela será sempre a seleção padrão. Se nenhuma substituição recomendada for encontrada quando um arquivo de normas (DWS) for selecionado na caixa de diálogo Configurações de normas de CAD, a seleção padrão na lista Replace With será o primeiro item de substituição no arquivo de normas selecionado. Se essa configuração estiver definida como Nenhum e nenhuma substituição recomendada for encontrada, nenhum item será selecionado na lista Replace With.