Neste exercício, você usará a Janela de comando de levantamento topográfico para executar uma consulta nos dados de levantamento topográfico.
Você irá utilizar o comando Pontos inversos para determinar a direção e a distância entre dois pontos.
Este exercício continua a partir do tutorial Importar e visualizar dados de levantamento topográfico.
Especificar as configurações do banco de dados de levantamento topográfico
Este desenho contém a rede do levantamento topográfico que foi criada no exercício Importar dados de levantamento topográfico codificados no campo.
Por padrão, para economizar o uso de recursos, ao iniciar o Autodesk Civil 3D, todos os bancos de dados de levantamento topográfico são exibidos em um estado fechado.
Estas configurações determinam quais informações serão exibidas na Janela de comandos de levantamento topográfico.
Consultar dados usando a janela de comando de levantamento topográfico
Aumentar zoom ao ponto. O desenho aproxima o zoom para o ponto 1.
Pontos inversos. As informações a seguir, que descrevem a localização de cada ponto e a direção e a distância entre os pontos, são exibidas na área de saída de comando:
! ! POINT 1 NORTH: 5000.0000 EAST: 5000.0000 EL: 263.6500 ! ! Distance: 300.000 Course: N 72-56-33 E ! ! POINT 2 NORTH: 5087.9995 EAST: 5286.8036 EL: 259.9600
Para continuar com este tutorial, vá para Exercício 2: Executar análise de poligonal.