Utilize esta caixa de diálogo para especificar as propriedades do cruzamento, como tipo, direção, localização e legendas.
Especifica o alinhamento de origem dos trilhos a partir do qual o cruzamento será inserido.
Especifica o alinhamento de destino dos trilhos no qual o cruzamento será inserido.
Especifica a estaca no alinhamento principal a partir da qual o cruzamento será desenhado.
Especifica a direção do cruzamento em relação ao estaqueamento do alinhamento definido. Selecione Para frente ou Para atrás.
Especifica o nome do alinhamento do cruzamento.
Clique no botão para abrir a caixa de diálogo Configurações de alinhamento. Nessa caixa de diálogo, você deve especificar um local, um estilo de alinhamento, um conjunto de legendas de alinhamento e uma camada de alinhamento para a conexão.
Especifica que tipo de aparelho de mudança de via será inserido ao longo do alinhamento principal do cruzamento. Selecione Agulha em linha reta ou Agulha em arco.
Especifica o nome do tipo de trilho de AMV 1, conforme definido no Catálogo de AMV. Isso geralmente corresponde ao raio da curva, à proporção de jacarés e à massa dos trilhos do aparelho. Por exemplo, 190-1:9 49.
Especifica o ponto ao longo do AMV 1 inserido no local de estaca especificado. Selecione Início (1), Meio (2) ou Fim (3).
Especifica que tipo de aparelho de mudança de via será inserido ao longo do segundo alinhamento do cruzamento. Selecione Agulha em linha reta ou Agulha em arco.
Especifica o nome do tipo de trilho de AMV 2, conforme definido no Catálogo de AMV. Geralmente, corresponde ao raio do aparelho de mudança de via, à proporção de jacarés e à massa dos trilhos do aparelho. Por exemplo, 190-1:9 49.
Especifica um dos dois tipos de cruzamento potenciais entre os dois alinhamentos. Selecione Mais curto possível ou Normal.
A conexão do tipo Mais curto possível é composta do raio estendido a partir do aparelho de mudança de via com maior raio até a seção tangente conectada ao segundo aparelho.
A conexão Normal é composta da geometria tangente - aparelho de mudança de via - tangente (m1 – R – m2) especificada entre os dois aparelhos.
Na seção AMV 1 e AMV 2 da caixa de diálogo, é possível ajustar as configurações específicas de aparelhos de mudança de via do cruzamento. Clique no botão para abrir a caixa de diálogo Configurações de AMV.
Especifica uma descrição opcional do aparelho de mudança de via. O nome do aparelho de mudança de via é usado por padrão.
Especifica a legenda do aparelho de mudança de via. Por padrão, os dois campos do meio especificam o tipo e a massa do trilho, com campos de prefixo e sufixo vazios. A legenda do aparelho de mudança de via é inserida no desenho conforme representado nas tabelas de AMV.
Especifica a localização do símbolo de AMV e a direção da hachura em relação ao estaqueamento do alinhamento definido. Selecione Esquerda – Para frente, Esquerda – Para trás, Direita – Para frente ou Direita – Para trás.
Especifica a distância do ponto de vão a partir do ponto de inserção do aparelho de mudança de via.
Especifica a identificação alfanumérica exclusiva do aparelho de mudança de via. Essa identificação é inserida como uma legenda perto do sinal do aparelho de mudança de via.
Clique em Configurações para alterar as configurações de aparência das legendas do cruzamento. Na caixa de diálogo Configurações variáveis, é possível ativar a visibilidade e alterar as cores dos seguintes elementos de legenda do aparelho de mudança de via: círculos, legenda do AMV, hachura, marca GM, círculo no final do s, legenda de texto do AMV e número de série.