Copiar componentes de montagem

O comando Copiar cria uma cópia ou uma nova instância para componentes de montagem selecionados.

É possível copiar a montagem completa que está sendo editada ou um subconjunto de componentes. É possível também excluir componentes com o comando e, com a caixa de diálogo Copiar componentes: Nomes de arquivos, gerar os nomes de arquivo para os componentes copiados.

Os atributos da montagem de origem são recriados, incluindo relações, padrões, representações e o status Flexível. O estado de adaptabilidade não é recriado.

  1. Na faixa de opções, clique na guia Montagem painel Padrão Copiar.
  2. Na janela de desenho ou no navegador da Montagem, selecione os componentes a copiar. Os componentes selecionados são listados no navegador da caixa de diálogo Copiar Componentes: Estado.
  3. Selecione Copiar relações para aplicar aos componentes copiados as restrições e as juntas entre os componentes existentes. Cancele a seleção para evitar que as restrições e as juntas sejam aplicadas aos componentes copiados.
  4. Selecione Fixar novos componentes para fixar automaticamente os novos componentes copiados.
  5. Use os botões de Estado na parte superior da caixa de diálogo para modificar o estado de todos os componentes selecionados. Também é possível clicar no ícone de Estado próximo a um componente individual e alternar entre as opções de estado.

    Cria uma cópia do componente. Cada componente copiado é salvo em um novo arquivo, que não é associativo ao arquivo de origem.

    Cria uma instância no arquivo de montagem atual ou em um novo.

    Exclui a submontagem ou a peça da operação de cópia.

  6. Se apropriado, clique em Mais e cancele a seleção na caixa de seleção Reutilizar conteúdo padrão e peças de família para habilitar a cópia de componentes de biblioteca e iParts
  7. Clique em Próximo para abrir a caixa de diálogo Copiar componentes: Nomes de arquivos.
  8. Na caixa de diálogo Copiar componentes: Nomes de arquivos, revise os arquivos copiados e execute as alterações necessárias:
    • Clique na caixa Novo nome para editar o nome do arquivo. Clique com o botão direito do mouse na coluna Novo nome, e selecione Buscar para procurar nos nomes de arquivos listados, ou selecione Substituir para buscar e substituir uma sequência.
    • Clique com o botão direito do mouse na caixa Local do arquivo para modificar o local do Caminho de origem para o espaço de trabalho, ou Caminho do usuário. Se for selecionado Caminho do usuário, clique na caixa Local do arquivo e defina o caminho.

      Em geral, mantenha a localização padrão para que o arquivo possa ser localizado sempre que a montagem for aberta.

  9. Na caixa Esquema de denominação:
    • Selecione a caixa de seleção Prefixo e, a seguir, insira um prefixo, se apropriado.
    • Selecione a caixa de seleção Incremento para adicionar um índice a todos os arquivos. Arquivos que já tenham um índice são incrementados em um.
    • Aceite o sufixo padrão (_CPY) ou insira um sufixo diferente, conforme necessário. Desative a caixa de seleção para remover o sufixo.
  10. Clique em Aplicar para atualizar os nomes de arquivos. Se necessário, clique em Reverter para retornar aos valores originais.
  11. Na caixa Destino do componente, escolha um:
    • Clique em Inserir na montagem para inserir componentes no arquivo de montagem atual.
    • Clique em Abrir em nova janela para abrir um novo arquivo de montagem.
  12. Clique em Retornar para seleção para modificar o estado ou selecionar novos componentes. Caso contrário, clique em Aceitar para aceitar e fechar a caixa de diálogo.
Nota: