Se os dados contêm uma ou mais das seguintes, é aconselhável usar o Agendador de tarefas para migrar os dados:
- Arquivos de montagem grandes.
- Múltiplas dependências de arquivo, como peças derivadas.
- iParts, iAssemblies
Nota: Uma dependência de arquivo é qualquer tipo de arquivo que contém referências a outros arquivos, como as peças derivadas.
Com o Agendador de tarefas, é possível migrar toda a estrutura de pastas. Isso garante que todos os dados sejam migrados.
Leia os seguintes procedimentos antes de migrar arquivos do Autodesk Inventor.
- Recomendamos fortemente efetuar o backup de todos os arquivos do Autodesk Inventor antes de utilizar o Agendador de tarefas. Assegure-se de que o backup mantém a estrutura de diretórios original para que você possa facilmente restaurar arquivos se necessário. Inclua todos os arquivos usados em seus projetos: arquivos de peça (.ipt), de desenho (.idw), do Microsoft Excel (.xls) e do iFeatures (.ide).
- Os seguintes arquivos são ignorados durante o processo de migração:
- Arquivos somente leitura.
- Arquivos migrados anteriormente.
- Arquivos criados em versões que não sejam de produção do Autodesk Inventor. (Por exemplo, os arquivos criados em uma versão Beta).
- Arquivos corrompidos ou com referências ausentes.
- O Autodesk Inventor deve estar autorizado no seu sistema antes de executar o Agendador de tarefas.
- Se você armazena os arquivos em um servidor, você deve mapear a unidade de rede localmente para ser possível acessar os dados a partir do Agendador de tarefas. Não utilize as convenções de nomenclatura UNC.
Nota: É possível efetuar o download da ferramenta de Relatório de Erro do Agendador de tarefas para catalogar os erros e exportá-los para um arquivo do excel.
Clique aqui para efetuar o download e para saber mais sobre a ferramenta de Relatório de Erro do Agendador de tarefas.
Antes de começar:
- Assegure-se de que seus arquivos resolvem e abrem corretamente na versão existente do Autodesk Inventor. Corrija qualquer problema de resolução ou geral antes de prosseguir. Se a cruz vermelha (recuperar) aparece na barra de menus do Inventor, o arquivo está corrompido e deve ser corrigido ou não será migrado.
- Se definiu um ou mais projetos personalizados, ao invés de utilizar o projeto padrão, complete as etapas seguintes:
- Inicie sua nova versão do Autodesk Inventor.
- Selecione Opções do Aplicativo a partir da guia Ferramentas e painel de Opções, e a seguir selecione a guia Arquivo.
- Assegure-se de que a configuração da pasta de projetos é correta.
- Feche a caixa de diálogo, e a seguir selecione Pro na guia Iniciar > painel Iniciar. Esta caixa de diálogo deve corretamente listar seus projetos e confirma que o arquivo de projeto será exibido no Agendador de tarefas
- Feche todas as versões do Autodesk Inventor. (É possível utilizar o Gerenciador de tarefas do Windows para verificar se não há versões em execução.)
- Se migrar arquivos específicos, siga esta ordem de migração, já que desenhos podem depender de peças.
- Modelos
- Estilos
- Peças
- Peças padrão
- Desenhos
- Agendador de tarefas suporta processos múltiplos para reduzir o tempo de migração. No menu Configurações, clique em Processos múltiplos... para abrir a caixa de diálogo Configurações de processo múltiplo, consulte Figura 1.

Figura 1
Migrando arquivos individuais ou pastas
Como previamente mencionado, se você não deseja migrar seus arquivos do Inventor ao projeto você pode então selecionar arquivos específicos ou todos os arquivos em um diretório, incluindo subpastas. Estas opções estão disponíveis ao clicar o botão de ferramenta apropriado na caixa de diálogo Migrar arquivos e são descritos como segue:
- Adicionar arquivos: Ao selecionar este botão um navegador é exibido onde é possível selecionar um ou vários arquivos para migrar. Esta opção é útil quando você deseja rapidamente migrar um número reduzido de arquivos como os arquivos personalizados de modelos do Inventor. Consulte Figura 6.

Figura 6
- Adicionar pasta: Selecione este botão se armazenar os arquivos em uma única unidade sob em uma única pasta de nível superior (talvez, com subpastas). Todos os arquivos do diretório irão migrar na ordem apropriada. a ordem é peça, montagem, desenho. Consulte Figura 7.

Figura 7
Validando a Migração
Agendador de tarefas gera um arquivo de registro que registra quais arquivos foram migrados com sucesso e quais não. O arquivo está no formato ASCII (.txt) e fica localizado em C:\Meus Documentos\Inventor<versão>\Agendador de tarefas\Arquivos de registro e de relatório ou C:\Usuários\Público\Documentos\Autodesk\Inventor<versão>\Registros e Relatórios Agendador de tarefas por padrão.
Após a migração, revise o registro de migração para determinar se alguma peça falhou na reconstrução. É possível abrir o arquivo de registro e procurar a palavra "Falha", ou copiar todo o arquivo de texto no Microsoft Excel e ordenar por coluna. Isso irá agrupar arquivos por "Flaha" ou "Sucesso".
Também é possível efetuar o download da ferramenta Relatório de Erro Agendador de tarefas para catalogar os erros exportá-los para arquivo do Excel. Clique aqui para efetuar o download e para saber mais sobre a ferramenta Relatório de Erro Agendador de tarefas.
Agora é possível identificar facilmente quais peças falharam e corrigir conforme necessário.