Exercício 3: Publicar o livro de mapas em formato DWF

Salve o mapa antes de publicar. Não é possível publicar em qualquer formato sem salvar primeiro.

Tutorial em vídeo

Se você estiver conectado à Internet, reproduza o vídeo para ver como publicar o mapa no formato DWF. As etapas para este procedimento estão listadas abaixo do vídeo.

Nota: Este exercício usa o mapa modificado no exercício anterior.

Para publicar o livro de mapas em formato DWF

  1. Salve o mapa.
  2. Na guia livro de mapas do Painel de tarefa, clique com o botão direito do mouse o no nome do livro de mapas (neste exemplo, é Default-ModelSpace) e clique em Publicar para DWF.
  3. Especifique um nome para o arquivo de saída.
  4. Se solicitado, selecione um conjunto de folhas.
  5. Se a mensagem que informa que o trabalho está sendo processado no plano de fundo for exibida, clique em OK.

    Observe o ícone animado no canto inferior direito da janela.

    Coloque o cursor sobre o ícone animado para ver qual página do livro de mapas está sendo publicada.

    Quando o trabalho for concluído, uma mensagem o alertará sobre quaisquer erros.

    É possível visualizar os detalhes

Onde você está agora

Você personalizou um modelo de livro de mapas e o utilizou para criar um livro de mapas. Você publicou o livro de mapas no formato DWF para poder compartilhar com pessoas que não têm uma cópia do AutoCAD Map 3D toolset. Essas pessoas podem fazer o download de um visualizador gratuito, o Autodesk Design Review para ver os mapas. O Autodesk Design Review está disponível em http://www.autodesk.com/designreview-ptb.