Sobre Quebrar objetos com intersecção

Use Quebrar objetos com intersecção para localizar os objetos que se cruzam e não ter qualquer nó na intersecção, quebrar os objetos com intersecção e criar um nó na intersecção. Esta ação cria um sistema complexo de linhas, arcos, círculos e polilinhas e os quebra em intersecção em objetos individuais e não ambíguos.

Esta ação é importante ao estabelecer a topologia de rede ou ao trabalhar com curvas de níveis topográficas. O primeiro exemplo exibe quatro objetos lineares em uma topologia de rede que tiverem sido digitalizados como dois objetos lineares. Após utilizar Quebrar objetos com intersecção, os objetos lineares serão quatro objetos separados que efetuam a intersecção em um ponto comum.

Esta opção divide qualquer linha e polilinha que efetue a intersecção.

Os objetos fechados, como curvas de nível e lagos, podem ser limpos com as ações Quebrar objetos com intersecção e Apagar objetos soltos. Utilize Quebrar objetos com intersecção para criar objetos separados e, a seguir, utilize Apagar objetos curtos ou o comando ERASE. Verifique se a forma criada após a edição reflete a intenção da forma e se uma área fechada e distorcida não será criada.

Nota: O AutoCAD Map 3D toolset não faz referência a um valor de tolerância ao quebrar objetos com interseção. A ação Quebrar objetos com intersecção corrige problemas aparentes através de camadas e pode quebrar linhas que têm a intenção de indicar objetos separados, como rios e estradas. Use Quebrar objetos com intersecção com uma camada de cada vez para evitar este problema. Utilizar a ação Quebrar objetos com intersecção em um arco cujas extremidades estão muito próximas pode resultar na duplicação ou extensão do arco.