Trabalhando com setups

Crie e gerencie setups para cada operação de usinagem. Especifique um plano de trabalho comum a todos os percursos em um setup e especifique a geometria do material.

Para criar um setup

Clique na guia Setup > painel Criar > Setup. O novo setup é ativado automaticamente.

Para ativar um setup

Selecione um setup a partir da lista na guia Setup > painel Ativo.

Dica: Alternativamente, clique duas vezes em uma entidade de setup no Explorer.

Para duplicar um setup

Clique na guia Setup > painel Criar > Duplicar.

Para apagar um setup

  1. Ative o setup que você deseja apagar.
  2. Clique na guia Setup > painel Ativo > Apagar e selecione:
    • Apagar Setup para apagar o setup e todos os percursos associados a ele.
    • Apagar Setup e liberar Percursos para apagar a configuração e retornar os percursos associados para o nó Percursos do Explorer.
Dica: É possível apagar setups inativos. Clique com o botão direito do mouse em uma entidade de setup no Explorer e escolha um método de exclusão no menu de contexto.

Para especificar o plano de trabalho de um setup

O plano de trabalho associado a um setup é utilizado para o material do setup e é automaticamente aplicado a novos percursos criados no setup.

  1. Ative o setup.
  2. Clique na guia Setup > painel Editar > Configurações.
  3. Na caixa de diálogo Setup, selecione Plano de trabalho na exibição de lista para exibir a página Plano de trabalho.
  4. Na página Plano de trabalho, selecione um plano de trabalho na lista .

  5. Se o projeto não tem planos de trabalho, selecione uma opção na lista de criação de plano de trabalho para criar um plano de trabalho do tipo selecionado.
  6. Se quiser editar o plano de trabalho selecionado, clique em para exibir a guia Editor de Plano de Trabalho.

Para especificar o material de um setup

Material representa o tamanho, forma e orientação da matéria-prima a partir da qual peças são usinadas. Especifique os atributos espaciais do material para definir o material para cada operação de usinagem.

  1. Ative o setup.
  2. Clique na guia Setup > painel Editar > Configurações.
  3. Na caixa de diálogo Setup, selecione o Material na exibição de lista.
    Dica: Especificar o material é tal qual especificar o bloco.
  4. Na página Material, escolha uma fundação para a geometria da peça na lista Definido por.
  5. Escolha um Sistema de Coordenadas para especificar a origem espacial do material e a orientação de seus eixos.
  6. Insira Limites para especificar as extensões do material.
    Nota: Estas opções variam conforme sua escolha na lista Definido por.
    Dica: É possível calcular automaticamente a extensões do material. Especifique uma Tolerância, Expansão e Tipo de entidade e clique em Calcular.
  7. Clique em Fechar.