Vídeo: Gerar um relatório de pressão para o duto

Os relatórios de pressão avaliam um sistema e fornecem os coeficientes de perda dos elementos do sistema.

Este vídeo demonstra como:

  1. Usar as ferramentas de duto ou tubulação, conforme apropriado, e usar o Inspetor do sistema antes de gerar um relatório de perda.
  2. Selecionar os sistemas a serem incluídos no relatório.
  3. Especificar os campos e outras informações a serem incluídos no relatório.
  4. Salvar o formato de relatório e gerar o relatório.
  5. Salvar a saída do relatório como um arquivo HTML ou CSV.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2013. Ao usar uma versão mais recente do software, você pode notar diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

É possível gerar um relatório de perda de pressão dos sistemas de duto ou tubulação em seu projeto, mas você deve se certificar de usar as ferramentas de dimensionamento de duto ou dimensionamento de tubulação conforme apropriado para os sistemas em seu projeto. Para garantir resultados significativos e precisos, também se deve usar o Inspetor do sistema para determinar se um sistema está bem conectado antes de tentar gerar esse relatório.

Para gerar o relatório do duto, você pode clicar na ferramenta Relatório de perda de pressão do duto na guia Analisar e, em seguida, usar as caixas de diálogo para selecionar os sistemas que desejar incluir. Ou então, é possível selecionar os sistemas primeiro, na área de desenho ou no Navegador do sistema e, em seguida, usar a opção Gerar relatório de perda de pressão do duto do menu de atalho.

Em seguida, especifique os campos, como diâmetro, altura e largura, que você deseja incluir no relatório. Também é possível especificar se as informações adicionais, como as informações do sistema e o caminho crítico, são exibidas no relatório.

Se desejado, salve o formato do relatório. Se tiver salvado formatos de relatório anteriormente, você poderá selecionar um na lista. Para salvar um formato de relatório, clique em Salvar e insira um nome para o formato. Observe que cada relatório de perda de pressão do duto e da tubulação tem seu próprio formato de relatório. Quando o relatório tiver sido gerado, será possível salvar a saída como um arquivo HTML ou um arquivo CSV. Os relatórios são salvos no mesmo local que o modelo padrão.