A opção Rápido do comando MEDIRGEOM agora suporta a medição da área e do perímetro dentro de um espaço fechado por objetos geométricos na vista da planta de um desenho.
Clicar dentro de uma área fechada a realça em verde e exibe os valores calculados na janela de comando e em uma dica de ferramenta dinâmica no formato de unidades atual. Se você usar Shift+clique para selecionar diversas áreas, serão calculados a área cumulativa e os perímetros. Os perímetros de ilhas delimitadas, como mostrado na ilustração a seguir, também são incluídos.

Shift+clique também cancela a seleção das áreas. Para limpar a área selecionada, basta mover o mouse por uma pequena distância.

MEDIRGEOM – Adiciona a opção Rápido para medições em tempo real de dimensões, distâncias, ângulos e áreas.