Terminologia de compartilhamento de trabalho

Aprenda sobre algumas dos termos importantes que são determinantes para o compartilhamento de trabalho no Revit.

Termo Definição
compartilhamento de trabalho Um método de projeto que permite que diversos membros da equipe trabalhem no mesmo modelo de projeto ao mesmo tempo.
modelo central O modelo mestre do projeto para um projeto com compartilhamento de trabalho. O modelo central armazena as informações sobre a propriedade atual para todos os elementos no projeto, e age como o ponto de distribuição para todas as alterações publicadas no arquivo. Todos os usuários devem salvar sua própria cópia local do modelo central, trabalhar localmente e, em seguida, sincronizar com o arquivo central para que os outros usuários possam ver seus trabalhos.
modelo local Uma cópia do modelo do projeto que reside no sistema de computador do membro da equipe que está trabalhando no arquivo. Quando o compartilhamento de trabalho é usado para distribuir o projeto entre os membros da equipe, cada um utiliza um modelo local para trabalhar em seu workset (área funcional). Os membros da equipe periodicamente salvam suas alterações no arquivo central para que os outros possam visualizar as alterações e atualizar seus modelos locais com as informações mais recentes do projeto.
workset Uma coleção de elementos em um projeto.

Para a arquitetura, os worksets normalmente definem as áreas funcionais discretas, como interna, externa, terreno ou estacionamento.

Para a engenharia de sistemas de construção, os worksets podem delinear áreas funcionais, como AVAC, elétrica, hidráulica ou tubulação.

Ao ativar o compartilhamento de trabalho, é possível dividir o projeto em worksets, com diferentes membros da equipe responsável por cada workset.

workset ativo O workset no qual novos elementos são adicionados. O nome do workset ativo é exibido na guia Colaborarpainel Gerenciar colaboração ou na barra de status.
empréstimo de elementos Permite editar um elemento que não seja de sua propriedade. Se ninguém tem a propriedade do elemento, a permissão de empréstimo é automaticamente concedida. Se outro membro da equipe está no momento editando o elemento, aquele membro da equipe é o proprietário, e é preciso colocar uma solicitação ou aguardar que seja liberado para que você possa tomá-lo emprestado.
arquivo com compartilhamento de trabalho Um projeto do Revit para o qual worksets foram ativados.
arquivo sem compartilhamento de trabalho Um projeto do Revit para o qual worksets não foram ativados.
colaboração Múltiplos membros da equipe trabalhando no mesmo projeto. Esses membros da equipe podem ser de diferentes disciplinas e podem estar trabalhando em diferentes locais. Os métodos de colaboração incluem o compartilhamento de trabalho e o uso de modelos vinculados.
compartilhamento de trabalho com base no servidor Um método de compartilhamento de trabalho no qual o modelo central é armazenado em um Revit Server, que se comunica com os membros da equipe através de uma WAN diretamente ou através de um Revit Server Accelerator.
compartilhamento de trabalho com base no arquivo Um método de compartilhamento de trabalho no qual o modelo central é armazenado em um arquivo em um local de rede.
compartilhamento de trabalho na nuvem Um método de compartilhamento de trabalho no qual o modelo central é armazenado na nuvem. Os membros da equipe usam o Compartilhamento de trabalho na nuvem do Revit para a autoria de alterações no modelo de forma simultânea.
Revit Server Os servidores que hospedam os modelos centrais no compartilhamento de trabalho com base no servidor. O Revit Server é também o nome do aplicativo que controla a comunicação entre os membros da equipe e modelos centrais em uma rede de Revit Servers Accelerators.
Accelerator Um servidor local que pode agregar dados de múltiplos Revit Servers. Apesar de que os membros da equipe possam se conectar diretamente com os Revit Servers, conectando através de um Accelerator otimiza o desempenho.