Vídeo: Posicionamento compartilhado

Use o posicionamento compartilhado para manter as posições relativas ao combinar vários arquivos em um modelo.

Este vídeo demonstra como:

  1. Compreender o propósito das ferramentas Coordenadas compartilhadas.
  2. Importar um arquivo e adquirir as coordenadas.
  3. Estabelecer a posição do ponto base do projeto.
  4. Publicar coordenadas para um arquivo vinculado.
  5. Vincular um arquivo usando as coordenadas compartilhadas.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2015. Ao usar uma versão mais recente do software, você pode notar diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

Quando você combinar vários arquivos em um único projeto, você precisa estabelecer as posições dos arquivos em relação aos outros. Utilize as ferramentas de coordenadas compartilhadas para estabelecer as posições relativas dos diferentes arquivos e garantir que as relações sejam mantidas. Para estabelecer uma posição de coordenadas comum e, então, compartilhar essa posição entre arquivos, utilize as ferramentas Adquirir coordenadas ou Publicar coordenadas.

Neste exemplo, temos uma topografia do terreno criada no AutoCAD. É um arquivo DWG, que consiste em linhas de divisa e linhas de curva de nível. A origem, ou a posição “zero, zero”, no arquivo DWG está visível no canto inferior esquerdo da propriedade.

O arquivo DWG está vinculado ao arquivo do Revit. Como o posicionamento compartilhado não foi configurado, o site é importado com a opção origem a origem. Para estabelecer um sistema de coordenadas compartilhadas entre o DWG de levantamento topográfico e o projeto, adquira as coordenadas do arquivo DWG. Na guia Gerenciar, selecione Coordenadas e, em seguida, selecione Adquirir coordenadas. Agora, o arquivo DWG vinculado é selecionado, e o ponto de pesquisa do projeto é movido para a origem do arquivo DWG. As coordenadas são todas definidas como zero, correspondendo o valor da mesma posição no arquivo DWG de levantamento topográfico. O DWG e o projeto agora compartilham um sistema de coordenadas. O ponto base do projeto se torna não recortado e é movido para uma posição para definir o ponto a partir do qual as coordenadas referentes ao projeto (não o terreno) serão medidas.

Em casos em que você vincula diferentes construções, ou partes de uma construção, em um projeto, em vez de adquirir as coordenadas com base nos vínculos, as coordenadas do projeto hospedeiro são publicadas nos arquivos vinculados. A garagem neste projeto é um projeto do Revit vinculado com seu próprio sistema de coordenadas. Para compartilhar as coordenadas do arquivo hospedeiro com o arquivo de garagem, na guia Gerenciar, selecione Coordenadas e, em seguida, selecione Publicar coordenadas. Agora, o vínculo da garagem está selecionado. Na caixa de diálogo Localização, clique em OK. Quando o arquivo hospedeiro é salvo, uma caixa de diálogo é exibida para informar que as posições das coordenadas no arquivo de garagem serão alteradas.

Ao abrir o modelo de garagem, a mudança para o ponto de pesquisa é evidente. Agora que este arquivo compartilha as coordenadas com o arquivo DWG de levantamento topográfico e o projeto hospedeiro, qualquer uma pode ser vinculada com a opção Posicionamento de coordenadas compartilhadas para alinhar os arquivos na posição correta.

O uso de arquivos com sistemas de coordenadas compartilhados permite que você vincule arquivos para garantir que as posições relativas sejam mantidas.