Um parâmetro global que é definido como um parâmetro de relatório pode ser utilizado para controlar outros parâmetros diretamente ou através de uma fórmula.
Observe que somente uma cota pode ser legendada com o mesmo parâmetro de relatório. Os parâmetros globais de relatório são de somente leitura e seus valores não podem ser modificados na caixa de diálogo Parâmetros globais.
- Acesse a caixa de diálogo Propriedades do parâmetro global utilizando um dos seguintes métodos:
- Clique na guia Gerenciarpainel Configurações (Parâmetros globais), e clique em (Novo parâmetro global).
- Selecione uma cota e no painel Cota da legenda da faixa de opções, para Legenda, clique em (Criar parâmetro).
- Na caixa de diálogo Propriedades do parâmetro global:
- Para Nome, insira um nome descritivo para o parâmetro.
- Selecione um parâmetro de relatório.
- Clique em OK.
Nota: Se você estiver criando um parâmetro de relatório a partir de uma cota, o Tipo de parâmetro é o Comprimento ou Ângulo, dependendo do tipo de cota e, a Disciplina é Comum. Se você estiver criando um parâmetro de relatório através diretamente da ferramenta Parâmetros globais, é possível selecionar a Disciplina e Tipo de parâmetro. Consulte
Criar parâmetros globais.
Você pode converter um parâmetro global em um parâmetro de relatório de duas formas:
- Se o parâmetro global for utilizado como uma Legenda para uma cota, selecione a cota e, na paleta Propriedades, selecione Está reportando.
- Na caixa de diálogo Parâmetros globais, selecione o parâmetro, e clique em Editar parâmetro global. Na caixa de diálogo Propriedades do parâmetro global, selecione Parâmetro de relatório.
Nota: Se o parâmetro foi atribuído a mais de uma cota ou foi definido por uma equação, você não será capaz de convertê-lo para um parâmetro de relatório.