Vídeo: Trabalhar com a topografia vinculada

Após você vincular a topografia do engenheiro civil, será possível trabalhar com a topografia para incorporá-la no projeto de construção.

Este vídeo demonstra como:

  1. Alterar o material de uma superfície topográfica vinculada.
  2. Adicionar elementos do terreno a uma superfície topográfica vinculada.
  3. Anotar uma superfície topográfica vinculada.
  4. Recarregar uma superfície topográfica vinculada.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2019.1. Ao usar uma versão de software mais recente, é possível observar as diferenças nas funcionalidades e na interface do usuário.

Transcrição

As superfícies de topografia criadas com base em um modelo do Civil 3D vinculado são similares à topografia criada diretamente no Revit.

Por exemplo, a visibilidade é controlada com a categoria de topografia. Para alterar o material de um terreno vinculado, passe o mouse sobre o vínculo e pressione a tecla Tab para selecionar uma superfície no vínculo (os vínculos podem ser compostos por várias superfícies) e, na paleta Propriedades, altere o material. Quando uma caixa de corte é aplicada à vista, o vínculo da topografia é recortado.

Podem ser adicionados corrimãos, plataformas e sub-regiões para definir ainda mais o terreno.

As anotações, como elevações de ponto e cotas de curva de nível, são inseridas na topografia vinculada da mesma forma que são inseridas na topografia nativa.

Quando o vínculo é recarregado, os elementos colocados no Revit mantêm sua posição e se adaptam à superfície atualizada.

O trabalho com topografia vinculada pode acelerar o tempo necessário para desenvolver e alterar os planos do terreno de seus projetos.