Criar uma superfície topográfica com base em um arquivo DWG.
Este vídeo demonstra como:
No Revit, você pode criar uma superfície topográfica com base em um arquivo DWG.
Geralmente, o arquivo DWG é importado em seu projeto do Revit em vez de vinculado, porque após a superfície topográfica ser criada, o arquivo DWG já não é mais necessário e pode ser excluído. Na caixa de diálogo Importar, certifique-se de que a opção Somente a vista atual não esteja selecionada. Isso permitirá que o arquivo DWG a ser importado como um objeto 3D inclua as informações de contorno necessárias para criar uma superfície topográfica. Selecione as outras configurações de importação, conforme desejado.
Alternando para uma vista 3D, você poderá ver que cada uma das linhas de curva de nível no arquivo DWG tem uma posição Z. Se toda a geometria no DWG for plana, ela não poderá ser usada para gerar uma superfície topográfica.
Na guia Massa e terreno, selecione a ferramenta Superfície topográfica. Em seguida, na guia Editar superfície, abra o menu suspenso Criar da importação e clique em “Selecionar instância da importação”. Na área de desenho, selecione a instância do DWG importada.
Na caixa de diálogo, selecione as camadas do arquivo DWG que contêm informação de curvas de nível. Os elementos nessas camadas serão usados para gerar pontos de elevação para a superfície topográfica. As informações sobre as camadas não selecionadas serão ignoradas.
Os pontos são gerados com base na geometria do DWG. Você pode modificar os pontos gerados ou adicionar pontos à superfície topográfica, se necessário. Clique em Concluir para concluir a superfície topográfica.
Se nenhuma outra informação do arquivo DWG for necessária, ele poderá ser removido do projeto Revit.
Além de usar um arquivo DWG para criar uma superfície topográfica, é possível inserir manualmente pontos de elevação ou importar um arquivo gerado por um aplicativo de software de engenharia civil de um ponto.