Após você ter instalado o servidor do Vault, é possível instalar o cliente do Vault em qualquer computador cliente. Além disso, você pode criar uma implantação do Vault personalizada e Adicionar ou Remover operações para instalações existentes do cliente do Vault.
O que é o Autodesk Vault Client?
Um cliente do Vault é qualquer aplicativo independente ou qualquer complemento integrado que se conecta ao servidor do vault para acessar arquivos e executar operações do vault.
Os clientes do Vault funcionam com o Servidor do Vault, às vezes denominado Autodesk Data Management Server. O servidor do vault deve ser instalado e configurado antes que os clientes possam acessar o servidor.
Nota: Os clientes do Vault que se integram a um aplicativo de projeto exigem uma instalação de licença do aplicativo Autodesk correspondente. Consulte os requisitos de hardware e software para cada produto.
O que posso instalar com a mídia de instalação do cliente do Vault?
Utilize a mídia de instalação do cliente do Vault para instalar os seguintes clientes e aplicativos:
-
Vault Client
-
Cliente do Vault Office
-
Vault Office (complementos do MS Office)
- Complemento Vault do AutoCAD
- Complemento Vault do Inventor
- Complemento Revit do Vault Professional
- Vault Data Standard
- Vault Data Standard para AutoCAD
- Vault Data Standard para Inventor
- Copy Design
Nota: Instalado automaticamente.
- Carregador automático
Nota: Instalado automaticamente.
- Job Processor
Nota: Instalado automaticamente para o Autodesk Vault Workgroup e o Autodesk Vault Professional.
Nota: Consulte a
ajuda online para obter mais informações sobre esses aplicativos e componentes.
Também é possível utilizar a mídia de instalação do Vault para criar implantações.
Complementos Vault para aplicativos de CAD compatíveis
Os complementos Vault para aplicativos de CAD compatíveis só podem se conectar (fazer login) à edição do servidor do Vault que corresponde à edição do cliente do Vault a partir da qual foram instalados.
Por exemplo, se o Vault Basic estiver instalado na estação de trabalho, você não poderá fazer login no Vault Workgroup nem no Vault Professional Server a partir dos complementos ou do cliente do Vault Basic. Para fazer login, você precisará instalar o cliente do Vault que corresponde à edição do servidor do Vault.
Além disso, os complementos de CAD do Vault 2021 não poderão ser instalados se houver uma versão anterior dos complementos. Os complementos anteriores do Vault deverão ser desinstalados com a opção Programas e recursos do Painel de controle.
Antes de instalar
- Feche todos os aplicativos do Autodesk e Microsoft antes da instalação.
- Desativar todos os softwares de verificação de vírus antes de instalar.
- Assegure-se de que a versão do Vault que sendo instalada coincide com o ano de versão do Autodesk Data Management Server instalado. Por exemplo, se você estiver atualizando para o Autodesk Vault 2021, tanto os componentes de cliente quanto de servidor deverão ser atualizados para a versão do mesmo ano. Consulte Atualização do Vault para obter mais informações.