Você tem a opção de utilizar o importador DWG atual, que oferece um controle mais detalhado, ou o importador DWG legacy, que tem alguns recursos úteis em determinadas situações de modelagem.
Recursos únicos para o Sistema de importação de DWG atual
- Suporte para informações do AutoCAD, AutoCAD Architecture e Revit Sun e Shadows.
- Suporte para texturas UV mapeadas do AutoCAD Architecture em objetos.
- O suporte de múltiplos materiais em sólidos ACIS de arquivos importados ou vinculados do Revit Architecture 2008 ou AutoCAD Architecture (anteriormente Architectural Desktop ou ADT) 2007 e posterior.
- Suporte para todos os objetos personalizados ObjectARX (ignorado pelo importador Legacy).
- Suporte especializado para AutoCAD Architecture e objetos Revit, incluindo o agrupamento e nomenclatura de estilo/componente, associações de estilo e modificador propagação, e material de conversão e atribuição.
- Suporte especializado para objetos de contorno AEC Civil (convertidos em um objeto Terreno).
- Suporte para objetos Raster.
- Suporte para vistas nomeadas axonométrica (convertidas em câmeras com o Ortogonal ativado). Ambos os importadores podem converter vistas de perspectiva.
- Suporte para desenhos xrefs anexados.
- Suporte para arquivos DXF.
- Redimensionar para desenhos importados criados com unidades que diferem do sistema de unidades do 3ds Max.
- Opção para ignorar camadas congeladas, ou para selecionar camadas específicas para importar (ou excluir) a partir de uma lista.
- Opção para definir parâmetros de renderização de forma antes de importar para o 3ds Max.
- Opção para manter as atribuições de camadas do arquivo de desenho.
Importador Legacy DWG
O utilitário de importação de DWG contém muitos aprimoramentos, incluindo melhor compatibilidade DWG e maior controle do usuário e personalização; no entanto, alguns recursos foram perdidos do DWG Importer encontrados antes em versões do 3ds Max antes do 3ds Max 7. Por esta razão, o 3ds Max mantém a funcionalidade legacy DWG Import.