As versões mais antigas do MotionBuilder (versões 2010 ou anteriores) não suportam os normais de vértices de geometria e podem apresentar problemas com a definição de bordas.
Se você estiver usando uma versão anterior do MotionBuilder e esse problema ocorrer, ative a opção Dividir por normais de vértice. Ao ativar essa opção, os normais de vértice de geometria são divididos com base na continuidade da borda. Os normais do vértice determinam a suavizaçãoa do o visual entre as faces poligonais. Eles refletem como o 3ds Max renderiza os polígonos no modo sombreado suave.
Essa opção se aplica somente a versões mais antigas de fluxos de trabalho do MotionBuilder para garantir a fidelidade visual de continuidade da superfície. Ele permite que você transfira informações de arestas agudas para o MotionBuilder.
Utilize essa opção para preservar se as arestas são agudas (divididas) ou não (contínuas) ao operar entre o 3ds Max ou Maya e MotionBuilder até 2010. Se você desativar essa opção, todos os grupos de suavização no 3ds Max serão ignorados, assim como todas informações de borda dura/suave do Maya.
Por exemplo, uma caixa criada no 3ds Max que normalmente teria bordas definidas as perderia no MotionBuilder 2010 e anteriores e ficaria com todas as faces visualmente conectadas, sem bordas visíveis as dividindo. MotionBuilder. Esse resultado é de difícil percepção para objetos orgânicos, mas é bastante perceptível em superfícies rígidas, como tabelas e carros e assim por diante.
Consulte a seção Dividir por normais de vértice de um fluxo de trabalho para importar arquivos FBX exportados do 3ds Max para o MotionBuilder com continuidade da borda adequada, mantendo a continuidade da borda do 3ds Max para importar de volta para o 3ds Max.