Ao contrário do 3ds Max, que utiliza polegadas como base de sistema de unidade, o MotionBuilder e o Maya usam centímetros. Para compensar isso, os usuários do 3ds Max são geralmente orientados a alterar suas unidades de exibição para centímetros e deixar a configuração de unidades do sistema padrão (polegadas). Isso cria problemas no intercâmbio de arquivos entre outros aplicativos de software.
Por exemplo, se você exportar um objeto do 3ds Max quando você tem suas unidades de exibição definidas para uma medida (como centímetros), e o sistema de unidades definido para outra, o exportador somente considera o sistema de unidades do 3ds Max, mesmo se não coincidir com as unidades de exibição.
Isto se torna mais complexo se você em seguida salvar o arquivo FBX no MotionBuilder e importá-lo de volta para o 3ds Max. A importação de FBX avalia o sistema de unidades do 3ds Max, mas uma vez que você salvar o arquivo FBX no MotionBuilder, o sistema é convertido para centímetros. O importador do FBX converte a entrada de arquivo FBX para coincidir com o sistema de unidades do 3ds Max. Isso agora dimensiona o objeto, mesmo se você não tivesse expectativa de escala porque suas unidades de exibição tem sido sempre expressas em centímetros.
Se você deseja trocar arquivos FBX entre o 3ds Max e o MotionBuilder, altere as configurações de unidade do sistema para centímetros. Se você deseja trocar arquivos FBX entre o 3ds Max e o Maya, alterae as configurações de unidades do sistema do 3ds Max para coincidir com as unidades de trabalho do Maya.