Esta caixa de diálogo fornece uma maneira geral de converter um tipo de uma superfície em outra ou de ajustar parâmetros de uma superfície.
Se a superfície ainda não for uma elevação, esta guia a converterá para o tipo de elevação indicado.
Os controles são comparáveis aos da caixa de diálogo Elevar.
Usa curvas ao longo da dimensão U da superfície para construir uma elevação U.
Usa curvas ao longo da superfície de cota V para construir um U transição. Se a superfície já foi uma transição de U, defina-o para alterar a cota de lofting.
Usa curvas das dimensões U e V para criar uma elevação UV.
Define o número de curvas em U.
Define o número de curvas em V.
Quando ativado, constrói a elevação do ponto de curvas em vez do padrão de curvas. Padrão=desativado.
Este controle somente está disponível para as elevações de UV (De linhas Iso U e V). Permite aumentar o número de pontos em cada segmento.
Este controle somente está disponível para as elevações de UV (De linhas Iso U e V). Quando ativada, funde pontos em interseções de curvas para garantir que as curvas U e V continuem efetuando interseção quando você edita a superfície e que a superfície permaneça coincidente com suas curvas principais. transições de UV construída a partir de curvas que efetuam a interseção se comportam de forma mais previsível. Padrão=ativado.
Se a superfície ainda não tiver uma superfície de ponto, esta guia a converterá em uma superfície de ponto.
Define o número de linhas de ponto (no eixo U da superfície).
Define o número de colunas de pontos (no eixo V da superfície).
Quando selecionado, o 3ds Max calcula o número de pontos. Esta opção permite reconstruir a superfície de acordo com a precisão. Quanto menor o valor de Tolerância, mais precisa é a regeneração. Aumentar a tolerância permite que a superfície seja reconstruída utilizando menos pontos.
Se a superfície ainda não for uma superfície de VC, esta guia a converterá em uma superfície de VC.
Esta é a guia padrão.
Quando selecionada, os giradores definem o número de VCs na superfície de VC.
Define o número de linhas de VC (no eixo U da superfície).
Define o número de colunas de VC (no eixo V da superfície).
Quando selecionado, o 3ds Max calcula o número de VCs. Esta opção permite reconstruir a superfície de acordo com a precisão. Quanto menor o valor de Tolerância, mais precisa é a regeneração. Aumentar a tolerância permite que a superfície seja recriada usando menos VCs.
Estes controles permitem que você reparameterize a superfície de VC e ative a reparametrização automática.
Nós de espaços de reparametrização de comprimento do banzo (no espaço de parâmetro) com base na raiz quadrada do comprimento de cada segmento.
A reparametrização do comprimento do banzo normalmente é a melhor opção.
Um vetor de nó uniforme tem a vantagem que a superfície somente é alterada localmente quando você a edita. Com a parametrização de comprimento do banzo, mover qualquer VC poderá alterar toda a superfície.
Quando ativada, a superfície é automaticamente reparametrizada conforme você a edita, usando o método de reparametrização. Quando desativado, nenhuma reparametrização acontece, a não ser que você use uma caixa de diálogo para especificamente solicitar isso. Padrão=ativado.
Quando ativada, os viewports exibem uma visualização da conversão. Desativar essa alternância pode acelerar o processo de conversão, especialmente para elevações.
Opção disponível somente se a superfície já foi uma elevação U ou uma elevação UV. Quando ativada, a opção Converter superfície exclui as curvas originais de elevação quando você clica em OK. Quando desativada, as curvas originais permanecem onde estão. Padrão=desativado.