Caixa de diálogo Opções de clone de subobjetos (NURBS)

Quando você efetua o comando Shift + clonar uma superfície ou subobjeto de curva, a caixa de diálogo Opções abre, dando a você a opção de fazer um clone de uma cópia relacional, uma cópia independente ou um objeto de transformação.

Interface

  • Cópia relacional O objeto clonado é do mesmo tipo que o original. Se o objeto original for um objeto dependente, o clone incluirá cópias dos pais. Por exemplo, ao clonar uma superfície mesclada, o clone permanece sendo uma superfície mesclada e suas duas superfícies principais são clonadas junto com ela.

    Dado que todos os subobjetos são copiados, a cópia relacional pode ser demorada.

  • Cópia independente O objeto clonado é uma curva de VC independente ou uma superfície de VC. Ele tem o mesmo formato do original, mas suas dependências relacionais não são copiadas. Este método de clonagem utiliza menos tempo e memória, embora as propriedades relacionais sejam perdidas. Por exemplo, ao clonar uma superfície mesclada, o clone é uma superfície de VC independente.
  • Copiar como objetos de transformação O "clone" é, na verdade, uma curva de transformação ou uma superfície de transformação, com base no objeto original e ainda dependente dele. Isso permite criar curvas de transformação e superfícies com base em uma rotação e escala, bem como na conversão.
Incluir pais relacionais

(Disponível somente para Cópia independente ou Copiar como objetos de transformação). Indica ao sistema se deseja incluir ou não os pais dos objetos dependentes. Por exemplo, se a opção Incluir pais estiver ativada ao clonar uma superfície mesclada, as duas superfícies principais também serão clonadas como superfícies de VC independentes. Se a opção Incluir pais relacionais estiver desativada, somente uma curva ou superfície será clonada. A clonagem fica mais lenta quando a opção Incluir pais relacionais estiver ativada, embora seja mais rápida do que a cópia relacional.