O ponto pode estar na curva ou fora da curva. Se estiver na curva, a Posição de U será o único controle de sua localização. A Posição de U especifica uma localização ao longo da curva (com base no eixo U local da curva). Existem três métodos para deslocar a localização do ponto em relação à Posição de U.
Para criar um ponto de curva dependente:
Enquanto um subobjeto de ponto de curva está selecionado, a implementação Ponto de curva aparece.
Especifica a localização do ponto na curva ou em relação à curva.
Quando ativado, o ponto reside na curva, na posição de U.
Move o ponto de acordo com uma localização relativa de X, Y, Z (espaço de objeto).
O movimento é relativo à Posição de U.
Especifique a localização do espaço de objeto do ponto de curva de deslocamento.
Move o ponto ao longo da direção da normal da curva na Posição de U.
Especifica a distância ao longo da normal da curva. Os valores negativos movem o ponto em oposição à normal.
Move o ponto ao longo da tangente na Posição de U.
Especifica a distância da curva ao longo da tangente.
Deslocamento de um ponto de curva de deslocamento, normal e tangente
Os controles nesse grupo permitem recortar a curva pai.
Quando ativado, recorta a curva pai com relação à posição de U do ponto de curva. Quando desativada (o padrão), o pai não é recortada.
Quando esta opção estiver ativada, recorta na direção oposta.
(Apenas na hora de modificação.) Permite a você substituir a curva pai. Clique no botão e, em seguida, clique na nova curva na qual o ponto de curva será baseado.