Teste de aderência mParticles: Implementações Associação rígida/simplificada

Ao usar o teste de aderência mParticles com o Tipo definido como Rígido ou Simplificado, você pode especificar o posicionamento de âncoras de associação, bem como a fragilidade das associações com a implementação correspondente: Associação rígida ou Associação simplificada.

As configurações são quase as mesmas para ambos os tipos, mas a disponibilidade de implementações separadas para ambos significa que você pode definir posicionamentos de âncora diferentes e alternar entre eles, dependendo do tipo de associação.

Interface

Posicionamento da âncora de associação
Escolha como o software determina o posicionamento das âncoras de associação:
  • Média de centros Coloca a âncora principal de uma associação no ponto central dos giros das partículas e orienta o eixo da âncora principal ao longo do vetor entre partículas.
  • Média de pontos mais próximos Determina os pontos mais próximos de cada par de formas de colisão de partículas e, em seguida, insere a âncora principal a meio caminho entre eles. O eixo da âncora principal é perpendicular às superfícies das forma nos pontos mais próximos. Neste caso, quando o eixo da âncora principal não está orientado ao longo do vetor entre partículas, a associação se torna mais frágil ao longo das superfícies de contato e menos aderente. Portanto, se você tiver uma parede de tijolo para destruir, por exemplo, use esta configuração.
  • Massa proporcional coloca o ponto da âncora principal de uma associação na proporção cúbica inversa às massas das partículas. Isso é feito para se aproximar à seguinte situação: imagine partículas esféricas com tamanhos diferentes e a mesma densidade. Suponha que você cria associações para partículas que tocam umas nas outras. Nessa situação, é melhor criar o ponto da âncora principal (como um possível ponto de quebra) no ponto de contato. O ponto de contato, neste caso, pode ser calculado como uma média ponderada das posições das partículas, onde os coeficientes de espessura são a raiz cúbica das massas de partículas. Use a opção Massa proporcional quando tem partículas de tamanhos diferentes, de certa forma, esféricas, para associar.

    Para ver vídeos que mostram os efeitos da opção Posicionamento da âncora de associação, consulte Posicionamento da âncora de associação.

Fator do solucionador
Somente disponível para associações rígidas. Use esta configuração para ajustar a rigidez ou flexibilidade de associações rígidas. A faixa de valores é de 0 a 2, o valor padrão é 1. Aumentar este valor torna as associações mais rígidas (menos flexíveis) com um potencial efeito colateral de soluções instáveis. Para obter melhores resultados, mantenha o valor bem abaixo de 2, ou se arrisca a obter uma solução instável. Os valores razoáveis são ao redor de 1,1 ou 1,2 ou 1,4.

Para obter um vídeo que mostra os efeitos do valor Fator do solucionador, consulte Fator do solucionador.