Utilize esta caixa de diálogo para salvar seu operador de dados ou testar uma predefinição ou operador; no segundo caso, ela aparece no depósito Exibição de partículas após você sair e reiniciar o 3ds Max.
Uma predefinição salva ou operador personalizado adotam a forma de um arquivo com a extensão .pfp (Particle Flow Preset), salvo na pasta
[3dsMax root] \plugcfg_In\ParticleFlowDataPresets\.
Para remover uma predefinição ou operador, navegue para esta pasta e exclua o arquivo.
Se você salvar a predefinição em uma determinada categoria, o software criará uma subpasta com esse nome, inserindo o valor predefinido. Ao reordenar as pastas na pasta de predefinições de dados de fluxo de partículas, é possível reordenar a organização da categoria para as predefinições.
Interface

- Predefinição/Nome do operador
- O nome que a predefinição ou o operador terão na caixa de diálogo Selecionar predefinição de dados a serem carregados ou Depósito, respectivamente.
- Sufixo de nome do depósito
- Insira um ou mais caracteres para serem anexados ao nome do Depósito, visando distinguir o operador ou teste personalizados do restante. O padrão é *. Isso se aplica a predefinições salvas somente como Operador/Teste.
- Categoria
- Somente se aplica a predefinições a serem salvas. Ao especificar um nome de categoria, a predefinição aparece em uma ramificação do nome na caixa de diálogo Selecionar predefinição de dados a serem carregados.
- Descrição da Predefinição/Operador
- A descrição inserida aqui aparece no painel de Descrição à direita do Depósito.
- Salvar como
- Especifique se deseja salvar seu operador/teste personalizado como:
- Predefinição de dados
- Os operador/teste de dados fica disponível como uma predefinição na Vista de dados, e a partir da Vista de partículas com o operador ou teste de Predefinição de dados.
- Operador/teste
- Os operador/teste de dados fica disponível no depósito Vista de partículas depois que você sair e reiniciar o 3ds Max.
Dica: Para criar uma linha em branco na descrição, pressione Ctrl + Enterou, simplesmente, insira um número de espaços apropriado. O pressionamento da tecla Enter por si só aceita as alterações e fecha a caixa de diálogo.
- Exibir parâmetros de controle
-
Um operador de dados, além da rede de fiação de suboperadores, tem alguns parâmetros comuns que são mostrados em sua implementação na Vista de partículas, na Atividade do operador e, para Ícone de dados e Teste de ícone de dados, nos grupos do Ícone de operador. Se esses parâmetros forem exibidos no seu operador personalizado, você poderá ativar a Atividade ou Ícone, ou ambos. Se você não exibir esses parâmetros, somente os controles exibidos explicitamente com a opção Exibir parâmetros ficarão disponíveis.
Grupo de ícone de Predefinição/Operador
Use estes controles para especificar um ícone ou ícones para o operador ou teste personalizados. Escolha um dos ícones Ativos predefinidos (cada um também vem acompanhando de uma versão Inativa e de Depósito) ou especifique imagens para um ícone personalizado.
- Ícones personalizados
- A escolha dessa opção ativa os campos Ativo/Inativo/Depósito. Utilize os botões [...] para selecionar arquivos de imagem no formato BMP para quando o operador/teste estiver ativo, inativo (desativado) e para quando aparecer no Depósito (ao salvar como o operador/teste).
- A partir da predefinição carregada
-
Utiliza o ícone da predefinição atualmente carregada, se houver.