Teste de Escala

O Teste de escala permite que o sistema de partículas verifique a escala da partícula, ou o tamanho da partícula antes ou após a escala, e consequentemente, a ramificação. O teste fornece uma variedade de opções de eixo para medir tamanho ou escala.

Você pode usar este teste para causar uma alteração no comportamento, com base no tamanho. Por exemplo, uma bolha pode crescer até um tamanho determinado e, então, estourar. Ou um objeto pode se compactar em tamanho até que ceda à influência de outra força, como o vento.

Interface

A interface do usuário aparece no painel de parâmetros, no lado direito da caixa de diálogo Visualização de partículas.

Tipo
Selecione o tipo de medida para teste. É possível testar a escala ou o tamanho real, antes ou após a escala. Padrão=escala.

Por exemplo, se o tamanho do eixo-X de uma Caixa delimitadora de partículas começa em 10 unidades do sistema e você utiliza o operador de escala para dimensioná-la a 150% no eixo X, o tamanho de pré-scale é 10 e o tamanho de pós escala é 15. E, é claro, a escala é 150.

Nota: O Fluxo de partículas mede o tamanho da partícula com base nas dimensões de cada Caixa delimitadora de partículas no Espaço de coordenadas local da partícula. Com as opções Tetra e Esfera da Forma poucos polígonos, o resultado dessa medição pode não ser a mesma que o valor de tamanho do operador de forma.
  • Tamanho de PreScale testa o tamanho antes de escala.
  • Tamanho PostScale testa o tamanho após a escala.
  • Escala testa o dimensionamento percentual.
Eixo
Selecione o eixo para medir. Padrão=Média.
  • Média faz uma média das medições ao adicionar os tamanhos de todos os três eixos e dividí-los por três.
  • Mínimo utiliza a menor dimensão.
  • Médio utiliza a dimensão média por ordem de tamanho. Por exemplo, se as dimensões da partícula são X=5, Y=6, Z=12, então o número comparado para o Teste de valor seria o 6.
  • Máximo utiliza a maior dimensão.
  • X/Y/Z utiliza a dimensão especificada.

Grupo valor de partícula se teste verdadeiro

Permite especificar se o teste passa partículas para o próximo evento se o teste de velocidade é bem-sucedido ou falha. Disponível para todos os testes, exceto Verdadeiro quando acelera/desacelera. Padrão=é maior do que o valor de teste.

Por padrão, o teste de escala é Verdadeiro se o valor testado exceder o valor de quantidade, mas também é possível escolher Menor que o valor de teste. Por exemplo, se você definir Tipo para Escala e definir Valor de teste=150 e Variação=0, e escolher É menor que o valor de teste, uma partícula só se moverá para o próximo evento quando seu fator de escala for menor que 150%.

Dimensionar grupo

Estas configurações estão disponíveis quando Tipo estiver definido como Tamanho PreScale ou PostScale.

Valor do teste
O tamanho específico para testar. padrão = 10,0.
Variação
A quantidade pela qual o valor testado pode variar aleatoriamente. Padrão=0,0.

Para obter o valor real de teste para cada partícula, o sistema multiplica o valor de Variação por um número aleatório entre –1,0 e 1,0 e adiciona o resultado à configuração do valor de teste. Por exemplo, se o Valor de teste=10 e Variação=5, então o valor testado para cada partícula deve estar entre 5 e 15.

Grupo de escala

Estas configurações estão disponíveis quando Tipo está definido para escala.

Valor do teste
Fator específico de escala para testar. Padrão=100%.
Variação
A quantidade pela qual o valor testado pode variar aleatoriamente. Padrão=0,0%.

Para obter o valor real de teste para cada partícula, o sistema multiplica o valor de Variação por um número aleatório entre –1,0 e 1,0 e adiciona o resultado à configuração do valor de teste. Por exemplo, se o Valor de teste=100% e Variação=10%, então o valor testado para cada partícula seria entre 90% e 110%.

Valor de teste Grupo deslocamento de keying

Sincronizar por
Selecione o intervalo de tempo para utilizar ao animar Valor de teste e Variação:
  • Absoluto Time qualquer conjunto de chaves para parâmetros são aplicados à cada real de quadros para que eles são definidas.
  • Idade de partículasQuaisquer teclas definidas para parâmetros são aplicadas nos quadros correspondentes à existência de cada partícula.
  • Duração de evento qualquer conjunto de chaves para parâmetros são aplicados à cada partícula começando quando ele primeiro insere o evento.

Exclusividade grupo

A configuração de Exclusividade permite a escolha aleatória da variação do valor de teste. Disponível apenas quando o valor de Variação excede 0,0.

Semente
Especifica um valor de randomization.
Novo
Calcula uma nova semente randomization utilizando uma fórmula.