Possui várias opções que podem ser úteis para analisar e depurar sistemas de partículas.
- Exibição padrão
- Determina se o operador Exibição é aplicado localmente ou globalmente para novos sistemas de partículas e eventos. Padrão=local.
- Global ao criar um novo sistema de partículas, Fluxo de partículas adiciona um operador único Exibição ao evento global. Não adiciona um operador Exibição para cada novo evento.
- Local Fluxo de partículas adiciona um operador Exibição para cada novo evento. Isso permite distinguir com facilidade as partículas em diferentes eventos nas viewports.
- Ordem de ação
- Para resultados previsíveis, não utilize ações similares em eventos globais e locais. No entanto, se não existirem ações comparáveis nos eventos globais e outros eventos, o Fluxo de partículas aplica-as ao sistema na ordem especificada aqui. Normalmente, o efeito que é aplicado por último é o que está visível no sistema de partículas. Padrão=locais primeiro.
Por exemplo, considere uma situação em que os eventos globais contêm um operador Forma definido como Cubo, e os outros eventos no mesmo sistema contêm operadores Forma definidos como Tetra ou Esfera. Por padrão, o Fluxo de partículas aplica o operador Forma global pela última vez em cada etapa de integração, substituindo qualquer forma local, de modo que todas as partículas seriam cubos. Mas se você definir Ordem da ação para Globais primeiro, as formas locais são aplicadas por último, e as partículas aparecem como tetrahedrons ou esferas, dependendo de qual evento estão.
- Globais primeiro em cada etapa de integração, Fluxo de partículas primeiro aplica ações em eventos globais e, a seguir, ações de outros eventos (local). Normalmente, o resultado é que as ações nos eventos locais susbitituem as ações comparáveis nos eventos globais.
- Locais primeiro em cada etapa de integração, Fluxo de partículas primeiro aplica ações nos eventos locais e, a seguir, ações em eventos globais. Normalmente, o resultado é que as ações no evento global substituem as ações comparáveis nos eventos locais.
- Tipo de atualização
- Esta configuração determina como Fluxo de partículas atualiza o sistema quando você altera um parâmetro durante a reprodução. Como o estado do sistema de partículas em um determinado quadro pode depender de eventos nos quadros anteriores, usando a opção Completar pode fornecer uma indicação de maior precisão do resultado da alteração, impactando a velocidade; ele leva mais tempo para recalcular o sistema completo, começando no primeiro quadro. Padrão=completa.
- Concluir quando você alterar uma configuração durante a reprodução, Fluxo de partículas atualiza o sistema completo, começando no primeiro quadro.
- Avançar quando você alterar uma configuração durante a reprodução, o Fluxo de partículas atualiza o sistema, começando no quadro atual.
- Rastreamento de atualização
- Fornece opções para visualizar o status do sistema de partículas na Vista de partículas.
- Número de partículas adiciona uma guia acima de cada evento que mostra o número de partículas no evento. O número de eventos globais mostra o número total de partículas no sistema de partículas.
Utilize esta, além da capacidade de vista de partículas de forma diferente em cada caso, para rastrear o andamento de partículas através do sistema.
- Atualizar andamento realça cada ação com cor sempre que o Fluxo de partículas a avalia.
O realce é muito rápido, mas esta opção pode adicionar sobrecarga computacional significativa para o sistema de partículas, resultando que a reprodução em tempo real pode ignorar um maior número de quadros. Para ver todos os quadros, desative Configuração do tempo Tempo real.
- Usar nomes dinâmicos
- Quando ativado, os nomes das ações nos eventos são seguidos por sua configuração ou parâmetros mais importantes, entre parênteses. Quando desativado, somente os nomes aparecem. Padrão=ativado.