O caminho do sistema 3ds Max para os arquivos de configuração contém de plug-in contém um arquivo de inicialização (INI) denominado ParticleFlowToolsBox3.ini. Para localizá-lo, use uma ferramenta de pesquisa como a ferramenta presente no menu Iniciar no Windows 7.
O arquivo INI é um arquivo XML simples que define os valores padrão do parâmetro nas ferramentas de Manipulação de Dados Avançada do Fluxo de Partículas (Adm). Após a instalação, este arquivo tem um aspeto semelhante a este:
<DefaultSettings> <DataViewLayout Width="751" Height="620" DividerHeight="110" /> <DataViewDisplay ShowParameters="1" ShowDepot="1" DescriptionType="1" /> <DataViewOptions UseDynamicNamesForNew="1" AutoUpdateOnClose="1" /> </DefaultSettings> <Presets> <DefaultReadWrite Path="C:\Users\username\AppData\Local\Autodesk\3dsMax\2013 - 64bit\ENU\en-US\plugcfg\Particle Flow Data Presets\" /> <AdditionalRead1 Path="C:\Users\username\AppData\Local\Autodesk\3dsMax\2013 - 64bit\ENU\plugcfg_ln\Particle Flow Data Presets\" /> </Presets>
Neste estado padrão, o arquivo substitui o layout de Visualização de Dados e os parâmetros de opções e também define os caminhos para a predefinição de dados.
ao editar o arquivo INI.
A parte Predefinições do arquivo INI define um caminho onde as predefinições de dados são armazenadas quando você cria uma nova predefinição de dados (etiqueta DefaultReadWrite) e também define caminhos adicionais para ler predefinições de dados. Você pode ter até nove pastas de predefinição adicionais, com as etiquetas AdditionalRead1, AdditionalRead2, etc.
Também é possível usar o arquivo INI para definir valores padrão para parâmetros de operadores e suboperadores de ADM.
Para substituir os parâmetros adicionais, siga este procedimento:
Por exemplo, para ativar a configuração Atualização Automática do Operador de Dados por predefinição, adicione esta linha no bloco Configurações Padrão:
<Data_Operator Auto_Update="on" />
Relativamente a um suboperador de ADM, é necessária uma abordagem diferente:
Lembre-se de que a rotulagem dos parâmetros listados pode diferir da UI do suboperador devido ao fato de um suboperador poder ter um sistema complexo de ocultação e permitindo diferentes configurações de UI, dependendo dos parâmetros selecionados. A caixa de diálogo Selecionar Parâmetro lista todos os parâmetros disponíveis para substituição. Para garantir que você substitui o parâmetro apropriado, altere o valor do parâmetro na IU do suboperador e verifique se seu valor também foi alterado na caixa de diálogo Selecionar Parâmetro.
O plug-in lê o conteúdo do arquivo INI de ADMI somente quando o 3ds Max inicia e, em seguida, usa estas informações como um possível substituição padrão.
Após adicionar as substituições relativas a um Operador de Dados e suboperador de Alterar Quantidade, o arquivo INI pode ter a seguinte aparência:
<DefaultSettings> <DataViewLayout Width="751" Height="620" DividerHeight="110" /> <DataViewDisplay ShowParameters="1" ShowDepot="1" DescriptionType="1" /> <DataViewOptions UseDynamicNamesForNew="1" AutoUpdateOnClose="1" /> <Data_Operator Auto_Update="on" /> <AmountChange Sub-Type="1" /> </DefaultSettings> <Presets> <DefaultReadWrite Path="C:\Users\username\AppData\Local\Autodesk\3dsMax\2013 - 64bit\ENU\en-US\plugcfg\Particle Flow Data Presets\" /> <AdditionalRead1 Path="C:\Users\username\AppData\Local\Autodesk\3dsMax\2013 - 64bit\ENU\plugcfg_ln\Particle Flow Data Presets\" /> </Presets>