Implementação de mapeamento (Tinta de Partículas)

A implementação de mapeamento determina como as partículas são mapeadas. Para utilizar o mapeamento com sementes de partículas, adicione um operador de Material ao evento e atribua um material que tenha o mapeamento.

Atenção: Para que estas configurações afetam o Particle seeds, definir estes parâmetros antes de criar a seeds. A alteração dos valores de parâmetro depois de criar as sementes de partículas, não tem efeito no mapeamento de sementes existentes.

Interface

Adquirir Índice de Sub-Material
Faz com que cada semente de partículas adquira o índice de sub-material (ID de material) do ponto mais próximo da superfície de pintura.
Gerar Coordenadas de Mapeamento
Cria as coordenadas de mapeamento para cada semente de partículas, de acordo com a seleção do Tipo. Se utilizar esta opção, não utilize um operador de Mapeamento com o oerador de Tinta de Nascimento ou de Tinta de Posicionamento, pois isso irá substituir o mapeamento gerado pela ajuda de Tinta de Partícula.
Atribuir aos canais de mapeamento
Define os canais de mapeamento a que os valores são atribuídos. É possível selecionar mais de um canal de atribuição. Somente está disponível ao Gerar Coordenadas de Mapeamento. está ativada.
Tipo
Permite especificar como a Tinta de Partícula atribui o mapeamento às partículas. Estes tipos de mapeamento funcionam com parâmetros numéricos para definir o mapeamento de sementes de partículas. Por exemplo, com uma mapa planar, o canto inferior esquerdo tem valores UVW de 0,0,0, enquanto o canto superior direito tem valores UVW de 1,1,0. Estes tipos de mapeamento correspondem a estes valores para o traçado.
  • Dependente do Traço Aumenta os valores de mapeamento a partir do valor inicial até o valor final sobre o curso do traço. A primeira partícula no curso recebe o valor inicial, a última partícula do curso recebe o valor final e as partículas de intervenção recebem os valores interpolados entre os dois. O mesmo valor é atribuído para U, V e W.
  • Dependente do Tempo atribui valores de mapeamento de acordo com o tempo. A primeira partícula do traço recebe o valor inicial e a duração de cada partícula sucessiva (em relação à primeira partícula) recebe um aumento de valor de acordo com o parâmetro de deslocamento p / seg e o número de segundos de tempo. Por exemplo, se deslocamento p / seg for de 0,25 (o valor padrão), um traço de quatro segundos cobre a faixa 0-1 de valores de mapeamento UV.
  • Dependente do Índice atribui valores de mapeamento de forma incremental, independentemente do traço. A primeira partícula do traço recebe o valor inicial, e o valor de cada mapeamento sucessivos aumenta de acordo com o valor do deslocamento por partícula. Por exemplo, se um deslocamento p / partículas for de 0,01 (valor padrão) e um traço tem 101 partículas, então as partículas no traço recebem os valores de mapeamento com incremento 0.0, 0.01, 0.02, 0.03, ... 0,98, 0.99, 1.0.
  • A Partir do Objeto Pintado As sementes de partículas levam os mapeamentos de sua colocação no objeto pintado. Uma partícula adquire os valores de mapeamento no ponto mais próximo da superfície do objeto. Para obter os valores de diversos canais de mapeamento de objeto, ative vários botões no grupo de Atribuir a Canais de Mapeamento.