Esta versão inclui uma Visualização técnica de um sistema de gráficos 3D de plataforma cruzada totalmente novo que está sendo desenvolvido para o AutoCAD, aproveitando todo o poder de GPUs modernas e CPUs de vários núcleos para oferecer uma experiência de navegação fácil para desenhos muito maiores do que em versões anteriores.
Essa visualização técnica está desativada por padrão. Quando ativada, o sistema de gráficos moderno assume as viewports usando o estilo visual Sombreado. O sistema gráfico moderno pode, eventualmente, substituir o sistema de gráficos 3D existente. Antes de terminarmos, queremos que você experimente e nos dê seu feedback.
Se você tiver feedback sobre a falta de uma funcionalidade que você considera ser essencial ou caso encontre erros, verifique uma navegação ou interações problemáticas, independentemente do tamanho do modelo, informe-nos. Gostaríamos de saber seu feedback sobre esta visualização técnica.
Forneça feedback na Autodesk Feedback Community: https://feedback.autodesk.com
O sistema gráfico moderno requer hardware e software compatíveis com o DirectX 12. O nível mínimo do recurso do DirectX 12 é o 11_0. É possível verificar se esses requisitos são atendidos executando o comando DXDIAG no menu Iniciar do Windows. Este é um exemplo de um sistema que atende os requisitos:
Por padrão, a visualização técnica está DESATIVADA. Para ATIVAR, insira o seguinte na linha de comando:
Em seguida, reinicie o AutoCAD.
No estilo visual Sombreado, (GSF) é exibido no controle da viewport para indicar que a visualização técnica está ativa e usando o sistema gráfico moderno.
O sistema gráfico moderno atualmente não suporta os seguintes recursos:
Também está limitado às viewports Sombreadas fora do ESPAÇO DO PAPEL. No ESPAÇO DO PAPEL, uma viewport Sombreada continua a usar o sistema de gráficos existente.
3DTECHPREVIEW – Especifica se a visualização técnica 3D está ativada ou desativada.