Neste exercício, você irá mover e girar objetos de ponto para melhorar sua posição no desenho.
Alterar o estilo de ponto
Este exercício usa o Points-3.dwg, que é parecido com o desenho utilizado em outros exercícios no tutorial Exibir e editar pontos.
Observe que a legenda para o ponto 992 está obscurecido pela a hachura. Nos próximos passos, você irá alterar o estilo do marcador de ponto. Você irá girar o marcador de ponto para que ele fique paralelo com a estrada próxima e, a seguir, mover a legenda para uma localização mais legível.
Girar o ponto
Um menu de opções será exibido. Estas opções são relacionadas ao marcador de ponto, bem como ao objeto de ponto, que consiste no marcador de ponto e na legenda do ponto.
Para girar um grupo de pontos, utilize o comando ROTATE do AutoCAD. Para girar um marcador de ponto ou uma legenda de ponto, insira um ângulo de rotação na paleta Propriedades.
O marcador de pontos coincidirá então com o ângulo da estrada, mas a legenda ainda estará obscurecida pela a hachura. Você irá corrigir isso nas etapas seguintes.
Arrastar a legenda do ponto
Um menu de opções será exibido. Estas opções são relativas à legenda do ponto.
Isto alterna a exibição da alça da legenda de arraste. Três alças estarão disponíveis. Estas alças podem ser utilizadas para arrastar cada linha na legenda do ponto de forma independente.
Para continuar para o próximo tutorial, vá para Adicionar propriedades definidas pelo usuário aos pontos.