Para três ou quatro superfícies, se você selecionar ** Automático como a curva para indicar que o sistema deve calcular automaticamente a curva, então as seguintes restrições se aplicam:
- As superfícies fillet precisam se estender até onde intersecionarem as outras superfícies fillet. Esta imagem mostra um exemplo de superfícies que não se intersecionam.
- Caso as superfícies não sejam um fillet criado pelo FeatureCAM (uma superfície que não seja fillet ou uma que tenha sido importada), o cálculo automático da fronteira de canto irá falhar. Nesses casos é melhor especificar a curva na superfície para essa superfície em particular.
- O FeatureCAM tenta encontrar um laço fechado através das três ou quatro superfícies intersecionando as curvas guia de fronteira de cada fillet com as curvas guia do outro fillet. Esta imagem mostra curvas guia.
- Então, se qualquer uma das curvas em superfícies forem especificadas, precisam intersecionar essas curvas guia das superfícies fillet onde uma curva numa superfície não seja fornecida.
- Caso uma quarta superfície seja fornecida, geralmente não é uma superfície fillet. Para essas superfícies você precisa fornecer uma curva na quarta superfície. A curva fornecida precisa estar na quarta superfície e deve ser tangente às curvas guia nos fillets adjacentes.
- Caso o cálculo automático falhe, tente uma tolerância maior, fornecer mais curvas nas superfícies ou estender as superfícies fillet de forma que se intersecionem. Algumas vezes é útil recriar as superfícies fillet com uma tolerância mais fina ou um passo de arco variável.
Restrições gerais
- Com apenas duas superfícies, você precisa indicar curvas em cada superfície para conexão.
- No caso de três lados, caso exista um polo natural como nesta imagem, é mais indicado posicionar a superfície fillet que estiver mais distante do polo como primeira superfície.
|
- polo natural
- utilizar superfície de fillet mais distante como a primeira superfície
|