Aproximação e Inclinação

A ferramenta permanece sob um ângulo fixo com relação à direção do percurso. Você pode especificar dois ângulos diferentes, Aproximação e Inclinação. Se você especificar um Ângulo de Aproximação e um Ângulo de Inclinação, o Ângulo de Aproximação é aplicado primeiro na direção do movimento, e então o Ângulo de Inclinação a partir dessa posição rotacionada na direção de um vetor perpendicular ao movimento.

Ângulo de Aproximação — Define uma rotação do eixo ferramenta na direção de curso. É medido a partir da perpendicular à direção de movimento; 0 é vertical. Tipicamente, isso é utilizado para evitar corte no centro de uma ferramenta esférica em áreas achatadas. O diagrama abaixo apresenta uma aproximação de 30.

Ângulo de Inclinação — Define uma rotação do eixo ferramenta perpendicularmente à direção de curso; 0 é vertical. O diagrama abaixo apresenta uma inclinação de 30 graus. Tipicamente, é utilizado para evitar colisões (como um degrau). Ou pode ser utilizado ao usinar até um degrau para permitir o uso de uma ferramenta menor.