Aplicação de canto do percurso a usinagem de alta velocidade

Você pode configurar % Canto do percurso para qualquer porcentagem positiva. Configurar para uma porcentagem alta como 200% ou 300% proporciona um alto grau de suavização de percurso. Nesse caso, em que o raio da fresa é consideravelmente menor que o raio do canto, a porcentagem da ferramenta que entra em contato com a peça é minimizada. Isso permite que a temperatura da ferramenta diminua e também evita aumentos bruscos na carga da ferramenta conforme ela acessa os cantos.

Para aplicações de usinagem de alta velocidade:

  1. Crie pelo menos dois passos de desbaste utilizando o parâmetro Diâmetros múlt. desbaste. Você pode configurar os diâmetros de ferramenta para serem iguais caso deseje utilizar o mesmo diâmetro para cada passo.
  2. Configure % Canto do percurso com um valor alto (por exemplo 200%) para o passo de desbaste inicial. Esse passo cobre a maior parte da peça com percursos suaves. Essa imagem mostra um exemplo de suavização de percurso utilizando uma % de canto alta.

  3. Configure % Canto do percurso com valores pequenos para os passos de desbaste subsequentes. Esses percursos cobrem apenas as regiões restantes da peça. Essa imagem mostra o segundo percurso de desbaste.

  4. É melhor configurar % Canto do percurso como menos de 25% para o último passo de desbaste a fim de assegurar que a peça inteira sofra desbaste. Esses percursos inicialmente apresentam carga de ferramenta mais inconsistente, mas você pode ajustar passos laterais, profundidade de corte, ou avanço separadamente para esses passos a fim de criar cargas de ferramenta aceitáveis. Você pode utilizar o diálogo carga de ferramenta durante simulação 3D para verificar as cargas de ferramenta dos seus caminhos antes de cortar.