Use a página Opções de Importação para controlar como o FeatureCAM importa arquivos. Contém as seguintes opções: 
	 
Importar arquivo como sólido — selecione essa opção para importar arquivos como modelos sólidos. Desmarque-a para importar arquivos como modelos de superfície. 
	 
Incluir 
	 
Sempre substituir obj ao importar — selecione essa opção para substituir objetos com o mesmo nome ao importar. Desmarque-a para que você precise confirmar cada substituição. Não podem existir dois objetos com o mesmo nome. 
	 
Centralizar bloco automaticamente — selecione essa opção para dimensionar e posicionar o bloco automaticamente de maneira que ele contemple os dados importados. 
	 
IGES — somente nativa 
	 
- Manter arquivo de log de importação — selecione essa opção para manter um arquivo de log com os detalhes do processo de importação. Ele pode ser útil para solucionar problemas na importação se for o caso. 
		
 
- Nome do arquivo de log — digite o caminho e o nome do arquivo do log. 
		
 
- Logicamente dependente — selecione essa opção se a entidade puder existir por si só, mas também for referenciada por outra entidade (caso de grupos ou situação de agrupamento). 
		
 
- Fisicamente dependente — se o arquivo IGES estiver com algum problema e não estiver sendo importado corretamente, tente selecionar essa opção e importe o arquivo novamente. Desmarque-a se você não quiser que entidades fisicamente dependente sejam importadas. 
		  
Entidades num arquivo IGES são marcadas como fisicamente dependentes ou não. Aquelas marcadas como fisicamente dependentes são entidades utilizadas na construção de outras entidades. Por exemplo, um laço de trimagem é fisicamente dependente da superfície trimada que o utiliza. O laço de trimagem não é importante por si só, sendo em vez disso um bloco de construção de outra coisa. A superfície trimada é por sua vez marcada como fisicamente dependente para indicar que é um bloco de construção de uma entidade principal, um sólido. Se você selecionar a opção FeatureCAM, o FeatureCAM exibirá todos os detalhes do arquivo IGES — não só as entidades de nível superior normalmente exibidas, mas também todos os blocos de construção de nível inferior. Essa não é a melhor opção. Normalmente você deseja somente a entidade de nível superior, por exemplo o sólido. 
		  
 
		 
- Física e logicamente dependente — selecione essa opção se a entidade satisfizer ambos os critérios de dependência (ou seja, se for referenciada por pelo menos outras duas entidades — a principal da ligação lógica não pode ser a principal da física). 
		
 
- Nº de casas decimais na exportação IGES — digite um valor para determinar a precisão com que os dados serão exportados para o formato IGES. 
		
 
- Costurar superf. IGES em sólidos/folhas (cálculo intensivo) — selecione essa opção para tentar criar um ou mais sólidos ou folhas a partir de um arquivo IGES. Se um arquivo IGES apresentar mais de um sólido ou folha, essa é a maneira mais eficiente de criar os objetos múltiplos a partir do arquivo. 
		
 
EZ-MILL 
	 
- Suavizar curvas EZ-MILL — selecione essa opção para aprimorar as curvas EZ-MILL na importação, pois o FeatureCAM possui um formato de curva de maior resolução.