Guia Estratégia (Inclinado e raso)

Ordem — Determina a ordem em que as porções rasas e íngremes são usinadas.

Opções

Ângulo limiar — Insira o ângulo de inclinação da superfície, medido a partir da horizontal, que determina a divisão entre usinagem Z constante (inclinada) e rasa.

Dist. sobreposição — Insira o tamanho da área de sobreposição entre usinagem inclinada e rasa. Isso reduz marcas no modelo causadas por uma alteração repentina entre usinagem inclinada e rasa.

Inclinado

Espiral contínua — Selecione essa opção para criar um caminho em espiral entre dois contornos consecutivos fechados. Isso minimiza o número de subidas da ferramenta e maximiza o tempo de corte enquanto mantém condições de carga e deflexões mais constantes na ferramenta.

Área rasa

Selecione entre:

Paralelo

Opcionalmente, insira uma Folga de Parede e um Ângulo Raster.

Espiral 3D

Suavização — Selecione essa opção para suavizar offsets de segmentos de percurso sobre o modelo.

Nota: Como regra geral, utilize raster em peças de arestas abertas e 3D offset na base de uma cavidade.

Trimagem em colisão do suporte — Trima o percurso onde o suporte ou haste colide com uma superfície da peça, superfície de controle ou material não usinado. Quando selecionado, os atributos Folga de suporte e Folga da haste são exibidos na guia Fresamento para a operação.

Usinar material máx. — Utilize com Trimagem em colisão do suporte para usinar o bloco o mais próximo possível da peça sem causar uma colisão do suporte. Isso cria percursos mais suaves com menos retrações, o que melhora o acabamento de superfície e reduz o tempo de usinagem, mas pode causar aumento em cortes aéreos em algumas peças.