Trimagem superfície-superfície possui dois tipos de superfície, superfícies de trimagem e superfícies trimadas. A superfície de trimagem é a superfície responsável pelo corte. Pense nela como uma tesoura ou uma faca. As superfícies trimadas são as superfícies que são cortadas. Pense nelas como folhas de papel. Você pode ter apenas uma superfície de trimagem, porém mais de uma superfície trimada.
O primeiro passo da trimagem superfície-superfície é calcular a interseção entre a superfície de trimagem e as superfícies trimadas. Este passo é visível somente na pré-visualização dos seus cálculos antes de realizá-los. Essa curva é então utilizada para trimar uma porção das superfícies trimadas. Se essas superfícies forem as superfícies originais, a curva azul será a curva de interseção entre as duas superfícies.
Essas superfícies são o resultado da utilização da superfície vertical como a superfície de trimagem para cortar a superfície horizontal. Se você selecionar a caixa de verificação Trimar esta também, a superfície de trimagem também é trimada utilizando a curva de interseção, como nesta imagem: