Solução de problemas de métodos de fresamento de projeção

  1. Acabamento de baixa qualidade de superfície em paredes quase verticais. Se o acabamento estiver sendo realizado através de uma superfície quase vertical, porções de uma superfície terão cristas maiores que outras partes. Possíveis soluções incluem:
    • Utilizar Passo lat. crista em vez de passos laterais de distância plana fixa. Isso cria uma altura de crista constante sobre superfícies do modelo. Consulte o item 3 abaixo.
    • Realizar o acabamento da superfície com fresamento de isolinha
    • Realizar o acabamento da superfície em outra direção com uma técnica de projeção. Realize o acabamento subindo a inclinação acentuada em vez de através. Utilize uma curva de bloco caso deseje fresar apenas uma pequena porção da figura de fresamento de superfície.
    • Realizar o acabamento da superfície com a mesma técnica utilizando um valor de passo lateral bem menor. O Passo lateral é a distância entre linhas de centro de percurso. Essa distância é medida no plano XY e então os percursos são projetados nas superfícies da sua figura. Esse atributo não se aplica se Altura de crista estiver habilitado.
  2. Os percursos se estendem além das arestas da superfície. Se um percurso de fresamento de projeção se estende para além da fronteira da superfície desejada, pode ser devido à projeção da superfície. Você deve verificar e, possivelmente, modificar a projeção de uma superfície guia.
  3. Acabamento de má qualidade em paredes verticais. Técnicas de projeção não aplicam acabamento a paredes verticais. Realize o acabamento de paredes verticais com acabamento Isolinha ou Nível Z.