Durante usinagem, uma peça precisa ser fixada no lugar. A posição e a forma da fixação afetam a maneira como a peça é usinada. É útil visualizar a fixação durante a simulação para assegurar que não causem colisões.
Você pode utilizar arquivos STL ou sólidos para simular fixações.
Para verificar se um sólido é utilizado como fixação, clique com o botão direito no sólido para exibir o menu de contexto. Caso um marcador seja exibido ao lado de Usar Sólidos Como Fixação no menu de contexto, o sólido selecionado está sendo utilizado como fixação:
Se um marcador não for exibido ao lado de Usar Sólidos Como Fixação, o sólido selecionado não está sendo utilizado como fixação.
Para não utilizar o sólido como fixação, clique com o botão direito no sólido e desmarque Usar Sólidos Como Fixação no menu de contexto.
Você pode definir vários sólidos como fixações simultaneamente. Se você tentar definir ou remover a definição de fixação em vários sólidos, e se alguns dos sólidos estiverem sendo utilizados como fixação, o diálogo Usar Objetos Como Fixação é exibido.
Clique em Usar Todos para utilizar todos os sólidos selecionados como fixação.
Clique em Usar Nenhum para que nenhum sólido seja utilizado como fixação.
Para verificar se um STL é ou não utilizado como uma fixação, clique com o botão direito no STL para exibir o menu de contexto. Caso um marcador seja exibido ao lado de Usar STL Como Fixação no menu de contexto, o STL selecionado está sendo utilizado como fixação:
Para não utilizar o STL como fixação, clique com o botão direito no sólido e desmarque Usar STL Como Fixação no menu de contexto.
Você pode definir vários STLs como fixações simultaneamente. Se você tentar definir ou remover a definição de fixação em vários STLs, e se alguns dos STLs estiverem sendo utilizados como fixação, o diálogo Usar Objetos Como Fixação é exibido:
Clique em Usar Todos para utilizar todos os STLs selecionados como fixações.
Clique em Usar Nenhum para que nenhum dos STLs selecionados seja utilizado como fixação.