Para transformar uma montagem de trechos principais em um conjunto intercambiável de tubos e tubulações

Em uma família iAssembly de tubos e tubulações, para editar o projeto de tubos e tubulações e trocá-lo pelo membro da montagem de trechos principais para uma configuração adequada, use o comando Converter em adaptativo para fazer a transição para o conjunto intercambiável de tubos e tubulações .

Se uma montagem de trechos principais não adaptativa for suficiente para a nova configuração, o que significa que deve ser sincronizada com a montagem de trechos principais adaptativa associada, não é preciso aplicar o comando Converter em adaptativo. Podem ser inseridas restrições de montagem para situar a montagem de trechos principais não adaptativa como um corpo rígido.

Nota: Uma vez excluída a montagem de trechos principais da família iAssembly, é possível inserir uma ocorrência secundária de uma montagem de trechos principais e seguir o fluxo de trabalho de reutilização para convertê-la em adaptativa. Além disso, pode ser inserida criando diretamente uma ocorrência principal da montagem de trechos principais. Quando for inserida de novo, a coluna Status adaptativo da montagem de trechos principais é adicionada automaticamente à tabela de configuração.
  1. Ative o iAssembly de tubos e tubulações superior que contém uma tabela de configuração de membros de montagem de trechos principais não adaptativa.
  2. No navegador Modelo, expanda Tabela, clique com o botão direito do mouse na configuração desejada e selecione Ativar.

    Será exibido o projeto de montagem correspondente, incluídos os componentes de tubos e tubulações.

  3. Clique com o botão direito do mouse na montagem de trechos principais, por padrão de trechos de tubos e tubulações no navegador Modelo, e selecione Converter em adaptativo.
    Nota: O comando Converter em adaptativo é aplicado à montagem de trechos principais só quando não é adaptativa na configuração especificada.
  4. Na caixa de diálogo Converter em adaptativo, clique na coluna Novo nome e insira um nome do arquivo exclusivo. Note a cor da linha do arquivo de tubos e tubulações durante a edição até que a verificação do nome do arquivo tenha finalizado:

    Ciano: indica a linha ativa que está editando.

    Branco: indica que o novo nome do arquivo é válido.

    Amarelo: indica que o nome do arquivo duplica outra peça de conduíte na lista Nome de arquivo.

    Vermelho: indica que o nome do arquivo duplica um arquivo existente na localização principal.

  5. Ative ou desative a caixa de seleção Fazer com que todos os trechos sejam adaptativos.
  6. Clique em Ok.

    A montagem de trechos principais é convertida em adaptativa e permite editar de forma independente tubos e tubulações. Um novo membro de montagem de trechos principais é adicionado ao conjunto intercambiável de tubos e tubulações definido na tabela de configuração.